Maestro mineiro abre Rock in Rio com apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira

O concerto será executado no Palco Mundo por 68 músicos, sob a condução de Silvio Viegas. No espetáculo, será apresentado um medley com 25 clássicos que marcaram a história do festival, desde sua primeira edição, em 1985

por Ana Carolina Mendonça* 18/09/2019 15:18
Paulo Lacerda/Divulgação
(foto: Paulo Lacerda/Divulgação)
O maestro mineiro Silvio Viegas foi convidado a reger a Orquestra Sinfônica Brasileira, no primeiro dia de Rock in Rio. O concerto intitulado “Suite do Rock” vai acontecer na estreia do festival, dia 27 de setembro, no Palco Mundo, mesmo palco onde artistas como Drake, Ellie Goulding, Bebe Rexha e Alok irão performar.

O concerto será executado por 68 músicos, sob a condução de Viegas. No espetáculo, será apresentado um medley com 25 clássicos que marcaram a história do Rock in Rio, desde sua primeira edição, em 1985.

“O conceito de uma orquestra tem muita sintonia com tudo o que o Rock in Rio traz do seu movimento ‘Todos Por Um Mundo Melhor’, que é conectar pessoas por um mesmo propósito e usar a música como impulsionadora de conteúdo. Para nós, músicos, é uma forma de reunirmos um grande número de artistas no palco com um mesmo objetivo. Nesta edição levaremos o rock tocado de uma forma diferenciada para o público. Canções que eles estão tão habituados, mas com uma sonoridade nova. Será impactante para todos”, garante o maestro Silvio Viegas.

Viegas é o regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais desde 2016, e professor de Regência na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, é um dos maestros mais respeitados da América do Sul.

"A expectativa é enorme! Fazemos concertos ao ar livre e para plateias grandes, mas, desta vez, será diferente. Teremos um público de cerca de 100 mil pessoas e ainda haverá a transmissão ao vivo para diversos países. Fazer parte dessa história, reger a Orquestra Sinfônica Brasileira, a mais tradicional orquestra do nosso país, em um evento tão importante, é motivo de muito orgulho para qualquer regente e não seria diferente para mim", compartilha Silvio, acrescentando: "como mineiro e maestro titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais fico muito feliz de poder representar meu estado e levar o nome da minha orquestra ao palco do maior evento de música do mundo".

*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

MAIS SOBRE MUSICA