Músicos mineiros fazem show em benefício do Projeto Novo Céu

Trio Amaranto, Fernanda Takai, Cláudio Fraga, Serginho Marques, Marcos Catarina, Laura Catarina e Banda Equatorial se apresentam nesta sexta (6), no Centro Cultural Minas Tênis Clube

por João Pedro Junqueira* 06/09/2019 06:00
Élcio Paraíso/divulgação
Trio Amaranto é uma das atrações desta noite (foto: Élcio Paraíso/divulgação)
Fernanda Takai, Trio Amaranto, Cláudio Fraga, Serginho Marques, Marcos Catarina, Laura Catarina e Banda Equatorial se unem em apoio a portadores de paralisia cerebral. Nesta sexta-feira (6), em BH, esses artistas farão show para comemorar os 28 anos do Projeto Assistencial Novo Céu.

“É um evento muito importante, uma causa nobre. São artistas da música mineira com sintonia fortíssima. O projeto funciona com muito sacrifício diário. O evento soma forças e ajuda a dar visibilidade a ele”, diz o compositor Cláudio Fraga, voluntário do Novo Céu.

Flávia Ferraz, integrante do Trio Amaranto, considera a ação uma obrigação dela como artista. “Presenteada com o dom da arte, tenho de compartilhar momentos agradáveis. É muito importante dedicar um tempo às outras pessoas”, afirma a cantora. “Todo mundo comprou a ideia. Mesmo com agendas cheias, nós nos animamos a juntar as energias”, comenta Flávia.
Além de arrecadar recursos para o funcionamento da instituição, o show tem o objetivo de informar e mobilizar a sociedade a respeito da paralisia cerebral.

No palco do Centro Cultural Minas Tênis Clube, cada participante executará de três a quatro músicas de seu repertório. Nathália Simões, responsável pela arrecadação de recursos para o Novo Céu, diz que a noite será de canções de amor, principalmente.

“Participo também da Banda Equatorial, que faz homenagem à música mineira e ao Clube da Esquina, que influenciou muito o meu trabalho”, conta Cláudio Fraga. Formado pelas irmãs Flávia, Marina e Lúcia Ferraz, o Trio Amaranto, que lança novo disco no fim deste mês, promete apresentar músicas com letras inspiradoras: Canta quando a noite cai, Quarto azul e Se não vem, se não for.

Nathália Simões informa que a ideia do show surgiu quando alguns artistas visitaram a instituição. “Música é universal, transcendental. Tocando para os meninos, todos sentem uma energia incrível. A reação deles à música é muito clara e feliz”, diz, referindo-se a pacientes atendidos pelo projeto. “Alguns dos artistas que se apresentarão, como a Fernanda Takai, nos conhecem e ajudam há muitos anos”, revela Nathália. Os músicos doaram CDs e DVDs, que estarão à venda no teatro.

* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria

NOVO CÉU EM CONCERTO
Com Fernanda Takai, Banda Equatorial, Trio Amaranto, Cláudio Fraga, Serginho Marques, Marcos Catarina e Laura Catarina. Nesta sexta-feira (6), às 20h. Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360.

MAIS SOBRE MUSICA