Dia do Rock em BH terá Raimundos, Tianastácia e mais; confira programação

Festa acontece nesta sexta e sábado, no Bud Basement, no Bairro Floresta

por Estado de Minas 11/07/2019 11:35
Denis Ono/Divulgação
(foto: Denis Ono/Divulgação)

O Circuito do Rock promove neste fim de semana, uma edição especial para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado todo dia 13 de julho. As bandas Raimundos e Tianastácia são as principais atrações da festa, que começa nesta sexta e vai até sábado, no Bud Basement, no Bairro Floresta, em Belo Horizonte.

Na sexta, a banda Poison Gas será a primeira a subir ao palco. Formada por quatro garotos com idades entre 13 e 14 anos, eles apresentam composições próprias mescladas a clássicos de grandes bandas da história do rock, como Queen, Pink Floyd, Led Zeppelin e Red Hot Chili Peppers. Em seguida, é a vez do Seu Madruga, com o tributo aos australianos do AC/DC. Sucessos como “Highway To Hell”, “Back in Black” e “Hells Bells” estão garantidos no set list do grupo.

Quem fecha a noite são os Raimundos, que comemoram os 25 anos do lançamento do primeiro disco da banda e trazem de volta o baterista da formação original, Fred Raimundo. No repertório, os sucessos do primeiro disco, como "Selim", "Puteiro em João Pessoa" e "Nega Jurema", além dos clássicos dos anos 1990, "Mulher de Fases", "I saw you saying (that you say that you saw)" e "Eu quero ver o oco".

Já no sábado, dia em que comemora-se o Dia Mundial do Rock, a atração principal será os mineiros do Tianastácia, que lançam a faixa "Bom dia, amanhã", carro-chefe do 11º álbum de estúdio da banda, em fase final de produção.

Antes deles, se apresentam a Singles, com tributo ao Pearl Jam e o Metallica Cover Brazil. Quem fecha a noite é o grupo Lurex, com o melhor do Queen, e o Velotrol, com os sucessos de Beatles, Rolling Stones, Creedence e R.E.M.

JP Lima/Divulgação
(foto: JP Lima/Divulgação)


Sobre o Dia Mundial do Rock

O Dia Mundial do Rock nasceu justamente em um festival, no dia 13 de julho de 1985, quando o Live Aid reuniu ícones do estilo simultaneamente em Londres e na Filadélfia. Paul McCartney, Madonna e Led Zeppelin foram alguns dos artistas que se apresentaram no evento de cunho beneficente. E ainda teve Queen, que fez um dos shows mais aclamados do Live Aid.

Serviço:
CIRCUITO DO ROCK & BUD BASEMENT

Datas: 12 e 13 de julho (sexta e sábado)
Atrações 12 de julho: Poison Gas (rock n’ roll), Seu Madruga (AC/DC) e RAIMUNDOS
Local: Bud Basement (Rua Itambé, 200 – Floresta)
Início do evento: 21 horas
Ingressos: R$40 (2º lote)

Atrações 13 de julho: Singles (Pearl Jam), Metallica Cover Brazil, TIANASTÁCIA, Lurex (Queen) e Velotrol (clássicos do rock).
Local: Bud Basement (Rua Itambé, 200 – Floresta)
Início do evento: 17 horas
Ingressos: R$40 (2º lote)

MAIS SOBRE MUSICA