Coral a capella da Universidade de Yale se apresenta nesta sexta-feira em BH

Grupo tem tenor belo-horizontino entre integrantes

23/05/2019 12:15

Divulgação
(foto: Divulgação)

Pela primeira vez em solo brasileiro, o Redhot & Blue, coral da Universidade de Yale, dos Estados Unidos, faz apresentação única em Belo Horizonte, nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro do Colégio e Faculdade Arnaldo.

coral canta a capella e tem repertório baseado no jazz, mas desde sua criação, em 1977, incluiu uma variedade de estilos musicais, como R&B e bossa nova. Clássicos de Frank Sinatra, Peggy Lee, Tom Jobim e até Beyoncé poderão ser ouvidos pela plateia. Único brasileiro a integrar o grupo, o tenor belo-horizontino Eduardo Leal, se diz ansioso pela apresentação e oportunidade de introduzir a tradição a capella aos conterrâneos.

"É uma honra retornar à minha cidade natal. A tradição a capella, embora muito forte nos Estados Unidos, não é comum no Brasil. É uma oportunidade de compartilhar nossa paixão com a população brasileira e incentivar jovens do país a se envolverem com novas formas criativas de fazer música", diz.
 

Além do show na capital mineira, o coral ainda se apresenta em algumas escolas internacionais em São Paulo. Os ingressos estão à venda por R$ 25,00 no site Sympla.

Serviço
Redhot & Blue
Data: 24 de maio, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro do Colégio e Faculdade Arnaldo (R. Timbiras, 560, Funcionários)
Ingressos: R$ 25,00
Ponto de venda: Sympla
Informações: bit.ly/RedHotBlueBH

MAIS SOBRE MUSICA