Cristina Amaral lança clipe em homenagem ao centenário de Nelson Gonçalves

Pernambucana também se prepara para show que vai resgatar o legado do Rei do Rádio

por Diário de Pernambuco 12/03/2019 11:40
Como quem faz um convite para degustar um vinho antigo, Cristina Amaral quer que o público aprecie a obra do cantor Nelson Gonçalves. Com o fim do período carnavalesco, a cantora lançou o clipe de Naquela mesa, regravação de um dos maiores sucessos do artista, considerado o Rei do Rádio.

A homenagem é uma comemoração do centenário de Nelson, nascido em 21 de junho de 1919. Disponível no YouTube, o vídeo também é um ponto de partida para o show Uma saudade chamada Nelson Gonçalves, que terá estreia em 18 de abril,  com objetivo de resgatar a memória e o legado de um dos grandes cancioneiros românticos do Brasil.

Com direção e roteiro de Mayra Laet, o clipe mostra a pernambucana de Sertânia vestida de terno, cantando em um microfone vintage num cenário desalumiado, em alguns momentos diante de um copo de uísque. São aspectos que resgatam as características boêmias que o cantor gaúcho sempre pregou na sua carreira, tendo A volta do boêmio, Devolvi e Argumento como alguns dos inúmeros sucessos - ele é o segundo maior vendedor de discos da história do país, atrás apenas de Roberto Carlos. A montagem cinematográfica do clipe foi de Fred Alves, enquanto a pós-produção ficou por conta da Eximius Filmes, localizada em Amsterdã, capital da Holanda.
YouTube/Reprodução
Clipe foi pós-produzido na Holanda (foto: YouTube/Reprodução)

"Eu vim de uma família de músicos que sempre cantavam muito Nelson Gonçalves. Eles realizavam serestas com faixas de vários cantores, mas o Nelson sempre foi o que me chamou mais atenção, talvez pelo tom de sua voz", conta Cristina, em entrevista ao Viver. Agora, é justamente o tom grave do cantor que configura o maior desafio do projeto, mas Amaral encara com felicidade. "Já cantava algumas músicas dele. É engraçado, porque eu sempre me pego cantando em casa, quando estou fazendo uma coisa ou outra. É como se estivesse predestinado que um dia eu faria essa homenagem".

MAIS SOBRE MUSICA