Sucesso da internet, Gabriel Elias lança EP nesta sexta

Músico mineiro disponibiliza três versões da canção 'Fiz esse som pra você' nas plataformas digitais

por Correio Braziliense 08/02/2019 18:31
Reprodução/Youtube
(foto: Reprodução/Youtube )

O cantor e compositor mineiro Gabriel Elias está preparando uma novidade para o público que o acompanha. Trata-se de um EP com três roupagens do single Fiz esse som pra você, lançado no EP Verão, do disco Quatro estações, que será lançado em breve. Além das versões da canção, que estará disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta (8/2), a gravadora Deck também disponibilizará o clipe da música.

"A ideia de lançar um EP com três versões diferentes surgiu porque vimos que o som tinha abertura para ser um acústico e remix. Tive um grande apelo do público para fazer uma versão acústica e de vários DJs para o remix. Com esse som, deu para abraçar todos os lados, e é o meu favorito. Quanto mais agregado o público for e quando atender a todos os gostos, a mensagem vai ser passada para mais gente”, explicou Gabriel.

Embalado pelo clima praiano, sua marca registrada, Gabriel estreia o acústico que o consagrou na internet. Além de voltar a raízes e entoar a canção apenas com voz e violão. No EP também haverá um remix feito pelo DJ Ralk, responsável pelo sucesso O sol, de Vitor Kley. Além de uma versão orgânica com a banda que acompanha o cantor pelo Brasil.

“Para mim é demais fazer. O público sempre teve grande apelo pelas versões acústicas. É por isso que nessa versão quisemos ser simples ao máximo, literalmente acústico com voz e violão, como o meu som nasceu, a canção nua e crua”, revelou Gabriel como é voltar ao acústico.

O clipe, dirigido por Stefano Loscalzo, traz uma novidade, a music bike, uma bicicleta que se transforma em um palco e assim o cantor consegue chegar mais perto do público, e claro, em um show na praia. "Bati muito papo sobre a produção, com meu empresário e o diretor. Não queríamos que fosse uma historinha, e sim uma ação, algo que eu tive um contato com o público e pudesse ser até um projeto pós clipe", comenta o cantor.

Aos 24 anos, Gabriel Elias já acumula um álbum e quatro EPs lançados. O mineiro que se destaca pelo repertório autoral ganhou visibilidade na internet ao postar vídeos de covers. As músicas de Gabriel somam mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e o canal oficial já alcançou 848 mil seguidores. No Spotify, os números também são impressionantes, são 1.233.960 ouvintes mensais, sendo 38.585 de Brasília. 

Composições sempre mencionando praia, mar e areia são marcas registradas de Gabriel. Apesar de ser mineiro e não ter uma rotina na praia, o mineiro com os pés na areia relata que a paixão começou nas primeiras viagens ao litoral e destacou a fonte de sua inspiração. "O mineiro tem um amor muito grande pela praia, e comigo não é diferente, sempre fui apaixonado e a praia sempre estará nas minhas canções", disse o músico.
 
Gabriel Elias já adiantou ao Correio qual será o próximo projeto. Será o Casa de praia 2, a sequência do trabalho com versões acústicas que bateu milhões de visualizações no Youtube. “Queremos fazer com as versões do disco Quatro estações. Além de lançar o álbum, que lancei em quatro EP's, um por estação”, revelou Gabriel.

Com diversos fãs de Brasília, Gabriel Elias declarou amor pela cidade e conta aos leitores do Correio Braziliense que em 2019 estará na capital. "Eu sou completamente apaixonado por Brasília. Eu lembro que foi um dos meus primeiros shows fora de Belo Horizonte, e foi algo incrível. Talvez tenha sido uma das maiores recepções que eu tive logo no início. Não vejo a hora de voltar para Brasília, estou morrendo de saudade e tenho esse pedido da galera maravilhosa daí. Esse ano estarei de volta com certeza".

MAIS SOBRE MUSICA