Rosa Neon lança clipe de janeiro: 'Brilho de Leão'

Banda segue o plano de divulgar um hit por mês e se prepara para shows no Rio e em Montes Claros

por Estado de Minas 30/01/2019 19:37
Dois meses separam o show de lançamento da banda Rosa Neon, no SESIMINAS, em 29 de novembro, do clipe de "Brilho de Leão", terceiro single do grupo, que chegou ao YouTube nesta quarta-feira - depois de um adiamento de três dias em respeito às vítimas da tragédia de Brumadinho. Nesse intervalo, a banda de "pop psicodélico" formada por Luiz Gabriel Lopes (Graveola), Marina Sena (A Outra Banda da Lua), Mariana Cavanellas e Marcelo Tofani acumulou mais de 100 mil visualizações em seus dois primeiros lançamentos, "Fala lá pra ela" e "Estrela do Mar" e uma legião de fãs e seguidores no FacebookTwitter Instagram. Dessa vez, a canção faz menção ao signo astrológico regido pelo Sol e que tem lugar justamente no auge do verão do Hemisfério Norte: Leão.
Reprodução/Youtube
(foto: Reprodução/Youtube)

 

A banda está no Rio de Janeiro, onde se apresenta nesta sexta-feira na Audio Rebel e grava o clipe do próximo single, "Ombrin", que será lançado em fevereiro. "A ideia é ir soltando os singles todo mês, com clipes bacanas, que sejam a cara da gente, e sempre nesse som, que é a nossa cara, um pop com beats marcantes e uma boa pitada de psicodelia", explica a cantora Mariana Cavanellas. "As músicas são, todas, muito especiais para nós. Trabalhar uma de cada vez, apresentando todas como se fossem a 'principal', é uma forma de dividir essa importância que a gente dá para a canção com o público, de dar a cada uma seu tempo na nossa história", explica Marcelo Toffani. 

Todos os integrantes do Rosa Neon seguem também com seus projetos paralelos, sejam eles solo (Mariana Cavanellas e Marcelo Toffani) ou em bandas (Luiz Gabriel Lopes, com o Graveola, e Marina Sena, com A Outra Banda da Lua) e trazem para o grupo traços marcantes de seus trabalhos, harmonizados pela produção musical de BAKA, que também se dedica a um projeto solo e a outras frentes de produção. “O Rosa Neon é um coletivo multimídia, criado através de um encontro muito potente. Não somos só nós quatro, que estamos à frente, mas toda a equipe que constrói junto - somos 10 no núcleo base - tem um papel fundamental nessa soma de poderes. A ideia é construir um pensamento transversal, musical e audiovisual, pra identidade do grupo como um todo”, conta Luiz Gabriel.

O clipe de "Brilho de Leão" foi lançado às 12h desta quarta-feira e promete repetir - e ampliar - o sucesso dos anteriores. A direção, roteiro, edição e finalização são assinadas por Vito Soares e Belle Melo; a produção musical e mixagem são de BAKA, masterização Felipe Tichauer (Grammy Latino); produção executiva por Thiago Malaco; fotos e maquiagem de Sarah Leal; stylist por Tainá Castro e Breno Nery e o figurino é da marca Nephew Clothing e do Brechó Cafona.

O Rosa Neon se apresenta ao vivo com o produtor musical BAKA, responsável pelos beats da banda, e, logo depois do Rio, segue para Montes Claros, onde será atração na Festa Nacional do Pequi, em show gratuito na arena do evento, às 21h deste sábado (2). "Vai ser um desafio e uma alegria enorme mostrar nosso trabalho para um público desse tamanho! Estamos todos animadíssimos", diz o produtor. Os dois shows anteriores da banda em Belo Horizonte, no Sesiminase no Espaço DO AR, tiveram lotação esgotada. Para a sorte de quem ficou de fora, a banda volta a se apresentar na capital em fevereiro.

Reprodução/Youtube
(foto: Reprodução/Youtube)

MAIS SOBRE MUSICA