'Estresse' mescla rap, R&B e reggae nas vozes de Rashid, Coruja, Junior Dread e Vitão

Novo projeto de Devastoprod chegou nesta sexta-feira (14) às plataformas digitais. Em outubro, ele reuniu Donga, Mano Brown, Emicida, Rincon e BK em 'O céu é o limite'

por Ângela Faria 14/12/2018 18:43

Moah Buffalo/Divulgação
Devastoprod (de boné vermelho) com Junior Dread, Rashid, Coruja BC1 e Vitao (foto: Moah Buffalo/Divulgação)

A alquimia de rap, reggae e R&B marca a sonoridade de Estresse, single idealizado por Devastoprod que chegou às plataformas digitais nesta sexta (14), reunindo Rashid e Coruja BC 1, talentos do hip-hop paulistano, Junior Dread, destaque do ragga nacional, e Vitão, linha de frente do rhythm and blues brasuca.

A mistura de ritmos vem comprovar que o rap, definitivamente, deixou de lado o "purismo" defendido por muita gente há algum tempo para abraçar a diversidade. "Me livro do seu julgamento, sem delação", avisa o verso de Rashid.

Em outubro, Devastoprod lançou outra cypher, "rap coletivo" com a participação de craques de várias gerações. O céu é o limite reuniu Mano Brown, Emicida, o belo-horizontino Djonga, Rincon Sapiência e BK – este clipe já superou 4 milhões de visualizações no YouTube. As letras do quinteto celebram a autoestima dos negros, denunciam o preconceito e a exclusão social.

“Foi um trabalho que fluiu legal. A música foi feita em um mês e ficou bem diferenciada, com uma cara própria", diz Devasto, experiente produtor do hip-hop, ao comentar a aliança com Rashid, Coruja, Dread e Vitão no single Estresse.

Devasto criou o projeto em parceria com a Boogie Naipe, produtora do grupo de rap Racionais MCs.

MAIS SOBRE MUSICA