Slash confessa ter se assustado na gravação do clipe de 'November Rain'

Guitarrista do Guns N' Roses lembra de ter pensado que ia morrer: "Vai ser legal fazer isso, e esse será meu último dia"

por Estado de Minas 03/10/2018 12:10
Reprodução/Getty Images
(foto: Reprodução/Getty Images)
Em uma conversa com o escritor Clay Marshall, Slash assumiu ter sentido medo ao gravar a cena solo no clipe da música November Rain, do álbum Use Your Illusion (1991).

"Foi uma produção épica. Foi tudo mais uma visão do Axl do que qualquer coisa que eu tenha me envolvido. Minha contribuição foi que eu escrevi minha própria parte, onde há a saída do casamento e toco na frente da igreja. A maneira que Andy Morahan (o diretor) filmou me fez pensar: ‘Esta vai ser a última coisa que eu faço’, porque os helicópteros estavam voando bem em cima de mim. Eu pensei: ‘Vai ser legal fazer isso, e esse será meu último dia’. Como era uma produção tão elaborada, eu sendo um cara mais simples do rock pensei, ‘Oh, Deus. Todas essas coisas!’ Mas foi muito legal", contou a lenda do rock.

Recentemente, o clipe em questão ultrapassou a marca de um bilhão de visualizaçoes no Youtube. Foi o primeiro vídeo dos anos 90 a bater este recorde. "Agora, todo esse tempo depois, é mais uma vitória do Axl do que qualquer outra coisa que tenha atingido esse patamar. Eu sempre soube que era uma música legal", concluiu Slash.

MAIS SOBRE MUSICA