Simone e Simaria voltam a cantar juntas em show com Padre Fábio de Melo

Apresentação acontece nesta quinta-feira, 9, em São Paulo. A abertura ficará a cargo do humorista Carlinhos Maia

por Francelle Marzano 08/08/2018 17:26

Manu Scarpa/Divulgação
(foto: Manu Scarpa/Divulgação )
 
As coleguinhas mais amadas do Brasil estão de volta. O show para comemorar a nova fase na carreira de Simone e Simaria será realizado nesta quinta-feira ( 9), no Espaço das Américas, em São Paulo, e quem vai subir ao  palco junto com elas é o padre Fábio de Melo. Em conversa com jornalistas em São Paulo na tarde de terça (7), as duas revelaram detalhes do retorno. 

"Estou tão ansiosa, voltar para os palcos depois destes quatro meses. Vai ser lindo. A abertura é emocionante, vai ser demais, e o Espaço das Américas vai se transformar numa verdadeira bênção, até por que o padre Fábio de Melo vai estar lá com a gente. Ele é uma bênção quando canta; quando fala, acalma tantos corações. Vai ser um show não só de música, de alegria, de tudo que a gente tem de bom para dar para vocês, mas também de aprendizado. Porque eu tenho certeza de que ali vai ter uma palavra que vai acalentar o coração de todo mundo", disse Simaria. 

Antes mesmo de as coleguinhas assumirem os microfones, Carlinhos Maia vai animar a plateia com um show de humor, contou Simone, que é considerada madrinha do alagoano. "Carlinhos Maia vai abrir o show para a gente e vai ser sensacional ter a alegria do Carlinhos, o padre Fábio de Melo e ter essa volta tão esperada aí pelo Brasil inteiro", disse. 

Ao lado da irmã, Simone falou que elas resolveram, por bem, diminuir a agenda da dupla e o ritmo de trabalho. "Foi tudo conversado com nosso escritório e o médico da Simaria. Decidimos que são só três shows por semana. Sexta, sábado e domingo." 

Simaria se afastou das atividades artísticas em abril deste ano, quando descobriu ter uma tuberculose ganglionar. A doença, que já havia se manifestado, voltou mais forte devido ao excesso de trabalho e a imunidade baixa. Quatro meses depois do diagnóstico, ela afirma que ainda não está 100%, mas diz que teve liberação médica para voltar ao trabalho, desde que seja de forma lenta, conciliando o tratamento e uma rotina diária saudável, com boa alimentação e exercícios físicos

"Meu médico me liberou para fazer trabalhos, mas não em excesso. Posso fazer meus dois ou três shows por fim de semana, descansando, comendo direitinho e malhando, aí, sim. Desse jeito, posso. Não posso entrar numa pilha de trabalho para comer na hora que der, porque, se eu voltar a fazer isso, minha tuberculose reativa de novo e posso morrer", conta Simaria. 

Ainda de acordo com a cantora, existe a possibilidade de ela precisar se ausentar em algum show, quando não estiver se sentindo bem, já que o tratamento não foi concluído. "Se um dia eu estiver num show e tiver que ir embora, é porque preciso descansar. Não estou curada, não estou 100%. Faltam dois meses e meio de tratamento, mas tenho fé em Deus que vou estar curada. Já me sinto bem melhor do que estava", completou.  

Durante a conversa, Simaria comentou sobre outras doenças que a acometeram nesse período, o que comprometeu ainda mais seu quadro de saúde. "Eu me lasquei de tudo que é jeito. Além da tuberculose, tive H. Pilory, (bactéria que ataca o estômago), anemia e os joelhos machucados por conta do salto. Tive que fazer fisioterapia e estou fazendo fortalecimento na academia. Além disso, tive problemas nos dentes, por conta de umas lentes antigas, que eu tinha feito com um profissional que não era bom", contou. 

Simaria afirmou que, quando descobriu o problema, seus dentes já estavam acabados e ela estava "igual a um vampiro, quando arranca os dentes e ficam só os fiapos. Se você me olhasse sem dentes, você corria", contou, dando risada. Ainda de acordo com a artista, o profissional que fez seu tratamento bucal tirou pedaços de cerâmica até da gengiva. "O problema dos dentes eu já sabia. Mandei uma mensagem para o escritório e disse: Olha, meus dentes estão caindo. Mas fizeram de conta que eu não disse nada e arrocharam mais show. Mas agora pude cuidar de tudo. Estou com dentes provisórios, mas que parecem de verdade", revelou.

MAIS SOBRE MUSICA