Banda de heavy metal lança CD de músicas autorais com show em BH

Barril de Pólvora canta músicas em português para valorizar o estilo. Festa de lançamento é neste domingo, 22, com convidados, no Mister Rock

por Francelle Marzano 20/07/2018 16:42
Barril de Pólvora/Divulgação
(foto: Barril de Pólvora/Divulgação)
“Nossa banda canta músicas em português, uma forma de valorizarmos o heavy metal feito aqui no nosso país, resgatando uma aura passada, a magia vivida nos anos 70 e 80. Mas, sem deixar de lado alguns toques de modernidade”. É assim que o baterista Alexis Bomfim, integrante da banda Barril de Pólvora define o estilo do grupo que lança neste domingo, 22/7, o primeiro disco de suas carreiras, com composições que trazem  sátiras, críticas e metáforas, na mesma linha e influência de grandes clássicos do rock, blues e metal.


Criada em 2005, o grupo formado por formada por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria), luta para manter a banda com músicas autorais e lança o disco de maneira independente. Com produção assinada por Rodrigo Garcia, gravação de Carlos Ziviani e Mateus Mendes e masterização de André Cabelo, o projeto do disco demorou cerca de três anos para sair do papel. 

"Começamos o processo em 2015 e desde então passamos por vários processos como criação, pré-produção, entre outras etapas da gravação de um álbum. Nesse meio tempo, contamos também com a entrada do baixista Saulo Santos, meu parceiro há 26 anos e que veio completar nosso som”, explica Alexis.

Serviço:
Lançamento primeiro disco banda Barril de Pólvora
Data: 22 de julho de 2018, domingo
Horário: a partir das 15h
Local: Mister Rock (Av. Tereza Cristina, 295. Prado)
Ingressos: R$10,00 - pelo site www.ahoradodinossauro.com.br

MAIS SOBRE MUSICA