Clipe de Beyoncé e Jay-Z inspira mostra no Museu do Louvre, em Paris

'Apeshit', gravado no museu francês, já acumulou milhões de visualizações e deixou muita gente bastante interessada em arte

por Estado de Minas 06/07/2018 10:11
YouTube/Reprodução
Clipe inspira exposição no Museu do Louvre, em Paris. (foto: YouTube/Reprodução)
A influência de Beyoncé e Jay-Z na música é inquestionável. Com o lançamento do clipe de Apeshit, primeiro single de seu álbum conjunto Everything is love, os dois protagonizaram um novo marco em suas carreiras e extrapolaram os limites da linguagem, ampliando seu prestígio para o mundo das artes plásticas

Gravado em segredo dentro do Museu do Louvre, o vídeo já ultrapassou 50 milhões de visualizações no YouTube e é rico em referências a obras de arte. Entre as que aparecem, estão A coroação de Napoleão, de Jacques-Louis David, A balsa da Medusa, de Théodore Géricault, e até a famosa Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci. 

O efeito viral do vídeo foi tamanho que o museu francês não perdeu tempo e elaborou uma exposição especial para quem deseja conhecer de perto todas as 17 pinturas e esculturas que aparecem no videoclipe. Segundo o Louvre, o percurso dura cerca de 1h30 e ainda conta com obras como a Vênus de Milo, de Alexandre de Antioquia, A Grande Esfinge de Tanis e a Pietá, de Rosso Fiorentino.

Estima-se que a dupla tenha pagado cerca de 18 mil euros (R$ 80 mil) para fazer a gravação dentro da instituição. 

Apeshit faz parte do álbum Everyhting is love, o primeiro em parceria do casal. O disco também é responsável por colocar um ponto final na boataria sobre a infidelidade de Jay-Z, abordada nos discos Lemonade (2016), lançado pela cantora, e 4:44 (2017), do próprio rapper. 
 
Confira: 
 

MAIS SOBRE MUSICA