Shawn Mendes declara apoio a Portugal na Copa e gera guerra de memes

Cantor demonstrou apoio mudando parte da canção 'In my blood', adicionando alguns versos em português

por Estado de Minas 15/06/2018 10:52
I Hate Flash/Rock in Rio/Divulgação
Shawn Mendes declara apoio à seleção portuguesa na Copa do Mundo da Rússia. (foto: I Hate Flash/Rock in Rio/Divulgação)
Por ser filho de um português com uma britânica, o cantor Shawn Mendes decidiu apoiar a seleção de Portugal na Copa do Mundo da Rússia. A forma que ele encontrou de demonstrar isso foi alterando parte de sua canção In my blood, adicionando alguns versos em português. 

O que o cantor não esperava, no entanto, era que os fãs brasileiros iriam se irritar e tirar satisfação com ele sobre a música. Por meio de seu Instagram, ele publicou a nova versão da música, com um clipe em que mostra cenas dos jogadores portugueses. ''It isn’t in my blood/ Eu vou acreditar!/ Que vamos conseguir/ Que vamos conquistar/ Nós somos Portugal/ Uma só voz/ E um coração!'', canta ele, no refrão. 
 
 

A repercussão gerou uma guerra de memes no Twitter, o que colocou Portugal nos trending topics mundial. ''Podem ficar com a música que a taça já é nossa'', escreveu um internauta. ''Nós temos a música dos tuítes do Neymar. Pisei, tchau'', rebateu outro. 

Os fãs portugueses, por sua vez, saíram em defesa do cantor e acusaram os brasileiros de inveja. ''Os brazucas morrendo de inveja'', tuítou um usuário. ''Goooooooool da Alemanha'', provocou outro. 

Sem perder a piada, os brasileiros questionaram quantas Copas os rivais tem, além de eleger outros hits, como Ousadia e alegria, de Thiaguinho, como lema da seleção brasileira. 
 
 
 
 

MAIS SOBRE MUSICA