Sucesso nos anos 1980/90, Yahoo celebra 30 anos de carreira com turnê e DVD

Banda ficou famosa pelo hit 'Mordida de amor', da trilha da novela 'Bebê a bordo'

por Ana Clara Brant 08/02/2018 09:21

Fernando Duarte/Divulgação
Marcelão (esq), Zé Henrique e Ricardo Rodrigues formam o Yahoo (foto: Fernando Duarte/Divulgação)
Quem não se lembra de um dos maiores hits dos anos 1980, 'Mordida de amor', e seu inesquecível verso "Eu não quero tocar em você, oh baby! E fazer seu jogo vai me deixar louco". A música do grupo Yahoo - versão da canção 'Love Bites', da banda inglesa Def Leppard - que estourou nas paradas de sucesso de 1988, se tornou um clássico. "Ela foi um dos maiores fenômenos de rádio em todos os tempos. É uma composição extraordinária. A versão que fizemos em português ficou muito melhor do que a original. A gravação, os arranjos, ficaram ótimos. Sem contar que ela fala de algo que acontece com todo mundo, uma história de amor", justifica o vocalista e um dos fundadores do Yahoo, Zé Henrique.

Além de todos esses ingredientes, a faixa ainda foi parar na trilha da novela 'Bebê a bordo' e foi tema da personagem Ângela, interpretada pro Maria Zilda. A reprise da trama de Carlos Lombardi no Viva desde meados de janeiro voltou a botar a música e o Yahoo na crista da onda. "Vira e mexe tem gente que para e comenta da música. É muito bacana", celebra o músico. A banda está completando exatos 30 anos de carreira. O começo coincidiu com o lançamento de 'Mordida de amor'. "Ela explodiu no país, todo mundo sabia cantar, mas ninguém sabia o que era Yahooo. Se era uma cantora, um cantor, uma banda. A gente não apareceu em lugar nenhum. O público só nos conheceu quando a música estava em primeiro lugar na parada do Globo de ouro (programa musical produzido pela Rede Globo entre 1972 e 1990", conta.



Para celebrar as três décadas de estrada, Zé Henrique, Marcelão - os dois são os únicos da formação original que ainda chegou a contar com o guitarrista Robertinho do Recife - e o mais novo membro da banda, Ricardo Rodrigues vão fazer uma turnê pelo país e vão gravar um DVD a vivo em Orlando, nos Estados Unidos. Todas as quintas, o Yahoo - o nome é uma alusão ao um urro presente no desenho animado os Flinstones - que agora é um trio, faz um live nas redes sociais para divulgar um novo single.

"Banda é um casamento sem sexo. É complicado. Tem uma hora que a gente não aguenta mais ficar o tempo todo junto. Chegamos a ficar parados durante um bom tempo porque nos dedicamos ao nosso estúdio gravando e produzindo outros artistas e não conseguimos voltar para a estrada. Mas agora estamos de volta com força total", destaca. Zé, de 57 anos, acrescenta que a banda ainda lançou um curso de produção musical pela internet que tem atraído músicos de todo o Brasil  (producaodeaaz.com.br). ´"É realmente de A a Z. São várias frentes. A gente vai de Alcione a Zezé di Camargo. O Yahoo está aí a todo vapor", frisa.

Reprodução/Youtube
Cena do filme 'Sonho de verão' em que o Yahoo participou (foto: Reprodução/Youtube)

Cinema
Quando estavam no auge do sucesso, na década de 1990, o Yahoo foi convidado para participar do filme 'Sonho de verão', estrelado pelas paquitas, paquitos e Sérgio Mallandro. O filme foi um sucesso na época e levou quase 2 milhões de espectadores aos cinemas. Zé Henrique até gostou da experiência, mas diz que não quer repetir. "Foi bacana para o currículo, mas não faço de novo não. Dá muito trabalho. A gente fica horas para gravar uma única cena", comenta.

MAIS SOBRE MUSICA