'Que tiro foi esse' é proibida no carnaval de Alagoas

A prefeitura de Joaquim Gomes proibiu que a música fosse tocada por solicitação da Polícia Militar, sob alegação que a canção incentiva a violência contra a mulher e pelos sons de disparos de armas de fogo

por Estado de Minas 02/02/2018 18:24

Reprodução
(foto: Reprodução)
A prefeitura de Joaquim Gomes, em Alagoas, proibiu que o hit Que tiro foi esse, de Jojo Todynho, seja tocado durante as festas de carnaval da cidade. A solicitação foi feita pela Polícia Militar, por questões de segurança, sob alegação que a canção incentiva a violência contra a mulher e pelos sons de disparos de armas de fogo. 

 

"A música traz esse som de disparo de arma de fogo. O uso de armas de fogo é proibido pelo Estatuto do Desarmamento. Não se pode incentivar o uso de armas. A música também incentiva a violência contra a mulher. Todos os dias temos ocorrências com mulheres. A polícia tem a obrigação de proteger a populção e evitar o incentivo à violência", explicou. 

 

Além do hit da funkeira, outras músicas também foram proibidas na cidade. A prefeitura alega que a proibição busca proteger a população. Caso alguém descumpra o que foi acordado no documento, terá que arcar com uma multa no valor de R$ 2 mil, por evento. 

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA