Taylor Swift dribla streaming e lança 'Reputation', seu sexto disco

Álbum faz jus à sua proposta pop e reúne participações de Ed Sheeran e do rapper Future

por Estado de Minas 10/11/2017 12:00
Instagram/Reprodução
Taylor Swift lança o disco 'Reputation' e se firma como uma referência do pop internacional. (foto: Instagram/Reprodução)
Em mais um esforço para driblar serviços de streaming como Spotify e Deezer, Taylor Swift lançou nesta sexta-feira, 10, o disco Reputation. Contrariando os hábitos de outros artistas do meio, a cantora norte-americana optou por liberar o disco apenas para a venda - física ou digital. 

Segundo executivos de sua gravadora, a disponibilização online deve acontecer em pelo menos uma semana. Com isso, a expectativa é que o disco venda 2 milhões de cópias até a próxima sexta-feira, 17  - algo bastante incomum em tempos de internet. 

Esta não é a primeira vez que Taylor compra briga contra os serviços online. À época do lançamento de plataformas como Apple Music e Spotify, ela protestou contra a ''chocante'' remuneração aos artistas. 

No entanto, em junho de 2017, a cantora liberou toda a sua discografia no Spotify, inclusive o disco 1989, responsável por alcançar a marca de 10 milhões de vendas no mundo todo em 2014. O disco representa a primeira inserção da cantora na música. Taylor surgiu com carreira baseada country music
 
Com Reputation, portanto, ela tenta repetir o feito. O disco traz os singles Look what you made me do e ...Ready fot it?, além das músicas promocionais Gorgeous e Call it what you want, além de mais 11 inéditas. Uma parceria com Ed Sheeran e com o rapper Future é a segunda faixa da tracklist e se chama End game

Musicalmente, Taylor Swift quebrou barreiras e coloca em seu novo disco referências que vão do próprio country ao rap. Em relação aos números, não há dúvida, trata-se de uma artista pop.  
 
Abaixo, confira a música Look what you made me  do: 
 





['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA