Ex-Pussycat Dolls afirma que banda era 'rede de prostituição'

Acusação vem na esteira de denúncias de assédio sexual na indústria cinematográfica

por Estado de Minas 16/10/2017 12:19
AFP
Kaya Jones foi integrante do grupo entre 2003 e 2005. (foto: AFP)
Kaya Jones, ex-integrante do Pussycat Dolls, revelou em sua conta no Twitter que a girl band servia como uma ''rede de prostituição'' e que ela era ''obrigada a dormir com executivos da indústria musical''. A revelação vem na esteira das denúncias de assédio sexual envolvendo o nome do produtor cinematográfico Harvey Weinstein

''A verdade é que eu não estava em uma girl band. Estava numa rede de prostituição. Oh, e por acaso até cantávamos e éramos famosas, mas quem fazia dinheiro eram os nossos 'donos''', escreveu. ''Para fazer parte do time, você tinha que jogar no time. Ou seja, dormir com quem eles diziam''. 

E continuou: ''Quão ruim foi? As pessoas perguntam. Ruim o suficiente para me afastar dos meus sonhos, colegas de banda e um contrato discográfico de 13 milhões de dólares. Nós sabíamos que seríamos número 1 nas paradas''. 

Ela ainda citou a morte de Simone Battle, em 2014, que chegou a integrar o grupo. ''Eu quero que a líder do grupo confesse porque outra de suas garotas cometeu suicídio. Conte ao público porque você as quebrou mentalmente''. 

A cantora de 33 anos fez parte do grupo entre 2003 e 2005, quando o grupo chegou a ter nove integrantes. Nessa época, Nicole Scherzinger entrou no grupo e se tornou a líder. Até então, ela não se pronunciou sobre as declarações. 

Após a repercussão, Kaya comentou que procurou a imprensa para denunciar o caso em dois momentos, em 2006 e 2011, mas não foi ouvida. ''Eu amo como predadores gostam de fingir que são vítimas. Patético''. 
 
No último dia 09, foi confirmado de que o grupo retornaria em formação original. De acordo com a MTV britânica, o grupo contará com Nicole, Melody  Melody Thornton, Jessica Sutta, Kimberly Wyatt e Ashley Roberts. 

Durante os anos 2000, as Pussycat Dolls lançaram diversos hits que fizeram sucesso em vários cantos do mundo, incluindo o Brasil. PCD (2005), disco de estreia da banda, foi responsável por singles como Don't cha, Buttons, I don't need a man e Stickwitu. Três anos mais tarde, elas lançaram o Doll domination (2008), que levou músicas como I hate this part, When I grow up e Hush Hush para as rádios. Esta última continha um sample de I will survive, de Gloria Gaynor. As artistas se separaram em 2010.

MAIS SOBRE MUSICA