Steven Tyler estaria com câncer de próstata, segundo site

Cantor cancelou uma série de quatro shows na América do Sul por conta de um problema de saúde não especificado

por Estado de Minas 27/09/2017 12:01
Carolina Moura Estacio/Rock in Rio/Divulgação
Banda se apresentou no Rio de Janeiro no dia 21 de setembro. (foto: Carolina Moura Estacio/Rock in Rio/Divulgação)
A banda Aerosmith cancelou nesta terça-feira, 26, uma série de quatro shows que encerrariam sua passagem pela América do Sul. Sem especificar o motivo da decisão, a banda alegou que problemas de saúde do vocalista Steven Tyler impossibilitariam as apresentações. No entanto, o estado de saúde do músico talvez não seja dos melhores. 

De acordo com o ste Collectors Room, um profissional que trabalhou diretamente com banda nos shows no Brasil afirma que Tyler estaria com câncer de próstata. Segundo a fonte, o cantor teria tomado injeções diárias para aliviar as dores e usava uma sonda porque não conseguia urinar. 

Após o show realizado em São Paulo no último domingo, 24, ele teria voltado para os Estados Unidos para realizar uma bateria de exames. A ideia era que, após esses exames, Tyler retornasse para para a América do Sul para terminar a turnê. Especula-se que os resultados não tenham sido os melhores, o que o obrigou a cancelar as apresentações. 

Apesar disso, ao anunciar o cancelamento, Steven Tyler tratou de tranquilizar os fãs. ''Não se preocupem, não estou correndo risco de vida, mas preciso lidar com isso agora mesmo, descansar e receber tratamento médico adequado, para que possa voltar e realizar as minhas apresentações. Prometo que voltarei'', afirmou, em nota. 
 
A banda formada por Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford, Tom Hamilton e Joey Kramer chegou no Brasil no dia 18 de setembro, quando estreou a turnê brasileira com show na Esplanada do Mineirão, em BH. Depois disso, a banda seguiu para o Rio de Janeiro, no dia 21, e se apresentou no Rock in Rio, seguindo para São Paulo, no dia 24. 

Entre os shows cancelados estava uma apresentação em Curitiba, marcada para acontecer nesta quarta-feira, 27. Depois disso, a banda seguiria para Santiago, no Chile, no dia 30, e depois para Rosário, na Argentina, no dia 03 de outubro. A turnê chegaria ao fim em Monterrey, no México, no dia 07. 

MAIS SOBRE MUSICA