Grupo Arcomusical Brasil celebra o Dia da Capoeira com show gratuito

Apresentação acontece na noite desta quinta-feira, 03, no Memorial Minas Gerais Vale

por Redação EM Cultura 03/08/2017 08:30
Arquivo Pessoal/Divulgação
O berimbau é a fonte da música e da pesquisa do grupo de percussionistas mineiros. (foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Esta quinta-feira, 03, marca o Dia da Capoeira. Para celebrar a data, o grupo Arcomusical Brasil faz apresentação gratuita no Memorial Minas Gerais Vale, às 19h30. O berimbau, instrumento essencialmente brasileiro, é um dos elementos musicais básicos da capoeira e a fonte da música e da pesquisa do grupo de percussionistas mineiros. Formado em 2016, como extensão do movimento de pesquisa internacional Arcomusical, o sexteto explora as possibilidades de timbre e ritmo específicas do instrumento, com repertório que transita livremente entre o erudito e o popular.

O Arcomusical Brasil é formado por José Henrique Soares Viana, Mateus Oliveira, Rafael Matos, Natália Mitre, Daniela Oliveira e Douglas Rafael. Já se apresentou em festivais no Brasil e no exterior e o show desta noite terá composições de Naná Vasconcelos, Gregory Beyer, Mateus Oliveira, José Henrique Soares e Alexis Lamb.

Arcomusical Brasil – Sexteto de Berimbaus
Hoje, às 19h30, no Memorial Minas Gerais  Vale (Praça da Liberdade, s/nº, Funcionários, (31) 3308-4000). Entrada franca.

MAIS SOBRE MUSICA