Com os principais hits no repertório, Duran Duran empolga fãs em BH

Com mais tempo de show do que no Lollapalooza, britânicos fizeram a festa do público no BH Hall

por Pedro Galvão 29/03/2017 23:55

Marcos Vieira / EM
Simon Le Bon e seus companheiros mostraram a animação característica do grupo (foto: Marcos Vieira / EM)
Um dos shows internacionais mais aguardados da agenda cultural de Belo Horizonte em 2017 aconteceu na noite desta quarta-feira. Ícones do pop dos anos 80, os ingleses do Duran Duran fizeram o público se emocionar com vários hits da discografia da banda.


O grupo desembarcou na capital mineira depois de se apresentar no Lollapalooza, em São Paulo, no último fim de semana. O público belo-horizontino foi privilegiado em relação ao paulistano. Com mais tempo de show, a banda tocou 18 músicas no BH Hall, seis a mais do que no festival realizado em Interlagos, incluindo o sucesso 'Save a prayer', que acabou ficando de fora por lá. 

 

O repertório contemplou praticamente todos os grandes hits: 'Notorius', 'A view to kill', 'Come undone' e empolgou a plateia, que encheu a pista e boa parte da arquibancada do local. A clássica balada 'Ordinary world', que contou com participação especial da cantora Céu, assim como no Lolla, foi o ponto alto.

 

Músicas do último disco, Paper gods, de 2015, também entraram e o público acompamhou mesmo quando não sabia cantar. Foram os únicos momentos de menor emplogação. Na maior parte do show, gente de várias idades dançava e entoava os refrões mais conhecidos, regidos pela animação do sexteto e das backing vocals - todos muito bem caracterizados no figurino oitentista, com suas jaquetas coloridas.   

 

Um bis emocionante com 'Save a prayer', 'Rio' e bolas de vôlei gigantes jogadas para a plateia encerrou o show de uma hora e quarenta e cinco minutos de duração, que havia começado às 21h45, apenas 15 minutos depois da hora marcada.

"Tivemos aqui o nosso melhor momento no Brasil", disse o vocalista Simon Le Bon ao fim do show, vestindo uma camiseta da seleção brasileira com seu nome nas costas, atirada no palco por um fã. "Eu gostaria que estivesse escrito Neymar aqui", brincou o artista.  

 

Confira um pedaço do show:

 

 

Um dos momentos mais aguardados, Save a prayer emocionou o público: 

 

 

Veja como foi o setlist completo do show: 

 

1- Paper gods

2 -  The wild boys

3 -  Hungry like the wolf

4 - A view to kill 

5 - Come undone

6 -  Only in dreams

7 - Is there something I should know

8 - Notorious

9 - Pressure off

10 - Careless memories

11 - Ordinary world (Participação espécial de Céu)

12 - Last night in the city

13 - I don´t want your love

14 - White lines (Don´t don´t do it) 

15- (Reach up for the) Sunrise

16 -  Girls on film

Bis:

17 - Save a prayer

18- Rio 

 

Depois de BH, o Duran Duran segue para Argentina e Chile , onde volta a se apresentar no Lollapalooza desses países no próximo fim de semana.   

MAIS SOBRE MÚSICA