Público exige e Milton Nascimento canta em show de Carminho em BH

Cantor e compositor foi prestigiar a amiga no show 'Carminho canta Tom Jobim' e subiu ao palco para o bis, depois que a plateia do Grande Teatro do Palácio das Artes gritou 'Bituca! Bituca!' sem parar

por Helvécio Carlos 28/03/2017 14:39

Em show de Carminho, Milton Nascimento é rei! Na noite de domingo, 26, no Palácio das Artes, a cantora portuguesa demonstrou publicamente sua imensa admiração pelo cantor e compositor brasileiro, que estava na plateia. Depois de errar a letra de Retrato em branco e preto (Chico Buarque e Tom Jobim) e interromper a canção no meio, Carminho deu sua explicação. Milton havia se apresentado no mesmo palco, na noite anterior, na estreia de seu show Semente da terra.

 

“Eu ia dedicar essa música a um amigo que está na plateia. Não dediquei, fiquei pensando nisso e errei a letra toda. E justo ele, que conhece todas as letras e todas as notas de todas as músicas. Estou suando em bicas.” Ela então contou que o amigo era Milton, citando-o como uma das pessoas que mais ama e um grande incentivador de sua carreira (“Foi a primeira pessoa a me convidar para um show, a confiar em mim”). Carminho repetiu o número com ainda mais vigor e emoção na interpretação.


No fim do show, a plateia pediu a presença de Milton no bis. Carminho disse que o convidaria, mas que ele já havia “fugido”. Espectadores próximos da fileira em que o convidado especial estava “denunciaram” que ele ainda estava presente. E a plateia pediu em coro: “Bituca! Bituca!”.  Depois dos insistentes pedidos, Milton subiu ao palco (e foi aplaudido de pé pela segunda vez; a primeira quando Carminho anunciou sua presença).

 

E assim o show Carminho canta Tom Jobim se encerrou com um dueto da portuguesa e Bituca em Estrada do sol e Wave.

 

Carminho fez uma surpresa para Ana Lúcia Cota Pereira, sogra de seu empresário, Vinícius França. “Avisei a ele que, se quisesse, viesse almoçar comigo e com meus filhos. Domingo, você sabe, geralmente é dia de almoço em família.” Para minha surpresa, pouco antes do almoço Vinicius ligou perguntando se havia PF para dois, pois chegaria com Carminho.

 

“Ela é um amor. É daquele mesmo jeitinho descontraído, sem nem um pouco de estrelismo, que o público vê no palco”, elogia a anfitriã, que tem boas histórias com a portuguesa. “Da última vez em que esteve aqui, foi para a cozinha, onde lhe ensinei a preparar pão de queijo. Anteontem, também me acompanhou na cozinha, enquanto terminei o almoço bem mineiro com chuchu refogado e carninha moída.”

 

Uma nova apresentação de Semente da terra está prevista para o dia 7 de abril, também no Palácio das Artes. A venda de ingressos deverá ser aberta nesta quarta, 29.

MAIS SOBRE MÚSICA