No aniversário de Renato Russo, letra inédita do cantor ganha clipe

O projeto tributo Urbana Legion foi a responsável pela adaptação

por Correio Braziliense 27/03/2017 16:25

Facebook/Reprodução
Ícone do rock nacional, Renato completaria 57 anos nesta segunda (27) (foto: Facebook/Reprodução)
Se estivesse vivo, o lendário cantor Renato Russo estaria completando 57 anos nesta segunda-feira (27). Para celebrar a vida e obra do músico e poeta que marcou gerações como líder da banda Legião Urbana, uma letra inédita do cantor foi disponibilizada para os fãs em videoclipe na internet.

A letra da canção Apóstolo São João foi uma das primeiras composições feitas em Ipanema, logo após Renato comprar o primeiro apartamento no bairro da Zona Sul. O projeto Urbana Legion foi o responsável pela adaptação. A banda-tributo brasileira de rock'n'roll foi criada em 2014 em homenagem à banda Legião Urbana e tem como integrantes Egypcio, Marcão, Lena e PG – membros de grupos como Tihuana, Charlie Brown Jr. e A Banca.

Giuliano Manfredini, filho de Renato, dispõe dos direitos de parte do legado do cantor, e cedeu para os músicos cinco letras nunca gravadas pelo pai. Para deixar tudo mais emocionante, o vídeo foi filmado no apartamento que era de Renato, o célebre apê da rua Nascimento e Silva, em Ipanema.

 

MAIS SOBRE MÚSICA