Festival em Nova York vai reunir Elza Soares, MC Carol e MC Bin Laden

O Red Bull Music Academy vai reunir performances, palestras e instalações de arte nos Estados Unidos

por Estado de Minas 23/03/2017 11:21
YouTube/Reprodução
MC Bin Laden vai a Nova York se apresentar com MC Carol. (foto: YouTube/Reprodução)
Entre os meses de abril e maio acontece em Nova York o Red Bull Mucic Academy Festival New York, festival que vai reunir performances, palestras e instalações de arte nos Estados Unidos. Entre as presenças confirmadas estão os artistas brasileiros Elza Soares, MC Carol e MC Bin Laden

Elza se apresenta no Town Hall no dia 19 de maio. Dez dias antes, em 29 de abril, haverá uma mostra intitulada ''Fluxo: Funk Proibidão'', que contará com a presença de Carol e Bin Laden, além de Leo Justi e Tom DJ. Os quatro vão se apresentar ao lado da dupla de rap Sicko Mobb e de Venus X and Asmara

''Em uma carreira atormentada pela tragédia, a lendária cantora de samba Elza Soares tem perseverado como uma voz para os sem voz'', escreveu a organização do evento, em nota. ''Seu último disco, A mulher do fim do mundo, foi uma continuação de seu trabalho ao longo da vida em favor dos oprimidos, a fim de 'falar sobre mulheres, escuridão e sexo'''. 
 
Já sobre a mostra ''Fluxo: Fluxo Proibidão'', o evento explica que o ''proibidão'' compartilha características sonoras e líricas com o som de Miami, o início do eletro e da cumba. 

O evento ainda tem a presença de Solange, Gucci Mane e Alice Coltrane

Essa não é a primeira vez que MC Bin Laden marca uma apresentação em Nova York. Em 2016, seguindo o embalo do hit Tá tranquilo, tá favorável, ele foi convidado para realizar um show no MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York. No entanto, sua ida foi cancelada depois que o consulado norte-americano não autorizou a entrada do funkeiro. À época, o empresário de Bin Laden disse que o consulado pediu um ''teste de drogas'' e a equipe do cantor não conseguiu marcar em tempo. 

MAIS SOBRE MÚSICA