Primeiro single póstumo de Chuck Berry é lançado; ouça

A nova canção, 'Big boys', é o primeiro trabalho autoral do músico em 38 anos, lançado depois de sua morte, no último sábado, 18

por Correio Braziliense 22/03/2017 16:29

Desiree Martin
Novo single de Chuck Berry é lançado. (foto: Desiree Martin )

Após o pronunciamento da família do músico Chuck Berry, que faleceu no último sábado (18), foi lançado o single Big boys, parte de seu álbum póstumo, intitulado Chuck. O novo disco, anunciado em outubro do ano passado, no nonagésimo aniversário do músico, também teve os títulos de suas canções revelados na página oficial de Berry no Facebook.

 

A nova canção é uma das 10 presentes no novo trabalho, primeiro autoral do músico desde 1979, com o álbum Rock it, que originou músicas como Havana moon, reinterpretada também como Jamaica moon. Além disso, Johny B. Goode, a música mais icônico de Chuck, ganhará uma sequência, chamada Lady B. Goode.

 

Das 10 novas músicas, oito foram compostas por Chuck, e tiveram participações de Ingrid e Charles Berry, ambos filhos do músico, além de Jimmy Marsala, Robert Lohr e Keith Robinson, que o acompanharam por anos de carreira. ''Trabalhar no lançamento deste disco nos últimos meses trouxe a Chuck um grande sentimento de satisfação e felicidade'', contou a família Berry por meio da da página do músico.


Confira o novo single:

 

 

Abaixo, confira a tracklist de Chuck: 

1. Wonderful woman

2. Big boys

3. You go to my head

4. 3/4 time (Enchiladas)

5. Darlin'

6. Lady B. goode

7. She still loves you

8. Jamaica moon

9. Dutchman

10. Eyes of man

MAIS SOBRE MÚSICA