Roger Waters divulga trecho de novo trabalho

Este será o primeiro trabalho solo do ex-baixista do Pink Floyd desde 1992

13/01/2017 14:59
KEVIN WINTER
A última turnê do artista foi a "The Wall live tour" , uma versão ao vivo do clássico álbum do Pink Floyd (foto: KEVIN WINTER)

O músico Roger Waters divulgou fotos e um trecho do novo trabalho em sua conta oficial no Instagram. Nas imagens, ele está dentro do estúdio tocando baixo junto com o produtor Nigel Godrich. Este será o primeiro trabalho solo do artista em 25 anos.

back to work! %uD83D%uDCF8 @deadskinboy

Uma foto publicada por Roger Waters (@rogerwaters) em


O último trabalho do artista, Amused to death, foi lançado em setembro de 1992 e levou cinco anos para ser finalizado. Em 2015, ele foi remasterizado e acabou ganhando o Grammy de melhor álbum surround em 2016.

Em entrevista à revista NME, Waters afirmou que o álbum será sobre amor. "Eu estive me apaixonando profundamente, então o álbum será sobre amor  todos os meus álbuns, na verdade, são sobre isso. É também a questão de como trabalhamos com momentos de amor  se ganhamos algo em nossas vidas  e permitir que o amor brilhe no resto da existência, nos outros", disse.
 

yeah! %uD83D%uDCF8@deadskinboy

Um vídeo publicado por Roger Waters (@rogerwaters) em

 

Nigel Godrich é inglês e produziu grande nomes como Paul McCartney, Beck, Metric, REM e U2, além de trabalhar com a banda Radiohead desde 1994 e fazer parte do supergrupo Atoms for Peace, que tem como membros Flea (Red Hot chilli Peppers) e Tom Yorke (Radiohead).

Waters explicou como está funcionando a relação entre ele e o produtor à NME. "Eu escrevi essa música, parte viagem em um tapete mágico, parte política e parte angústia."

MAIS SOBRE MÚSICA