Lenda do rock americano, Neil Young anuncia novo álbum

'Peace trail' será lançado no dia 2 de dezembro

por Estado de Minas 26/10/2016 16:27
Facebook/Reprodução
Neil Young já reúne mais de 50 álbuns em sua discografia. (foto: Facebook/Reprodução)
 
No alto de seus 70 anos, Neil Young firmou-se como uma lenda viva do rock norte-americano. Para tanto, o caminho não foi tão simples, e envolveu uma série de esforços. Um deles foi o lançamento de mais de 50 álbuns. E não para por aí. Nesta quarta-feira, 26, o cantor anunciou um novo álbum de estúdio, Peace trail, que será lançado no dia 2 de dezembro. 

O álbum foi composto e gravado pouco depois do lançamento de Earth, disco ao vivo liberado em junho. 

 
Peace trail será um trabalho acústico, gravado em parceria com o baterista Jim Keltner e o baixista Paul Bushnell. O álbum já está em pré-venda no site do cantor e na loja online PONOMusic. Aqueles que comprarem o CD na pré-venda receberão a faixa título. 

De uns tempos para cá, o cantor ficou conhecido pelo seu ativismo em relação ao meio ambiente. Ao longo da carreira, ele compôs uma série de canções que criticam os governos dos Estado Unidos - principalmente o de George Bush. 

Firmado como um referência mundial do folk e, por vezes, da country music, Neil Young também realizou grandes parcerias ao longo de sua trajetória, principalmente com a banda Crazy Horse. 

MAIS SOBRE MÚSICA