Madonna e Jay Z são indicados ao Hall da Fama de Compositores

Também foram indicados George Micheal, Bryan Adams e Cat Stevens

por Redação EM Cultura 21/10/2016 12:44
TNT/Reprodução
Madonna é indicada ao Hall da Fama de Compositores. (foto: TNT/Reprodução)
 
Na última quinta-feira, 20, a Associated Press divulgou a lista de indicados ao Hall da Fama de Compostores. Compõem a lista Madonna, Jay Z, George Michael, Cat Stevens e muitos outros. Os membros do Hall da Fama têm até 16 de dezembro para escolher seis compositores para serem homenageados, entre os que apenas compõem e os que também são cantores. 

Compositores podem ser indicados após terem escrito hits por pelo menos 20 anos. Madonna acumula 34 anos de estrada e 13 álbuns de estúdio. Considerada a Rainha do Pop, a cantora tem sete prêmios Grammy e, em 2012, alcançou o recorde de cantora com mais discos vendidos na história, com um total de 305 milhões. 

 
Jay Z é o primeiro rapper a ser indicado ao prêmio. Ele, que atualmente também é compositor, produtor e empresário, acumula 12 prêmios Grammy, mesmo número de álbuns lançados. Jay Z, depois de batalhar muito, conseguiu entrar na indústria musical criando uma marca independente. Atualmente, ele trabalha mais nos bastidores da música, gerindo sua própria gravadora, a Roc Nation, nome por trás de Rihanna, Shakira, Calvin Harris e Demi Lovato. 

Entre os outros nomes indicados estão o britânico George Michael, o canadense Bryan Adams e o cantor de folk Cat Stevens. Além deles, estão Sly Stone, Chicago, Gloria Estefan, Jeff Lynne e David Gates. 

Completam a lista aqueles que são apenas compositores: Max Martin, Kenny Nolan, Randy Goodrum, Tony Macaulay, William ''Mickey'' Stevenson, Allee Willis, Maury Yeston, Paul Overstreet, Jimmy Jam e Terry Lewis, Dan Penn e Spooner Oldham, Steve Barri e o falecido P.F. Sloan. 

O Songwriters Hall of Fame foi criado em 1969 por Johnny Mercer, Abe Olman e Howie Richmond. Entre os já homenageados estão Eric Clapton, Bob Dylan, Michael Jackson e  Tom Jobim. 

Serão escolhidos cinco nomes para entrar formalmente para o Hall da Fama. O anúncio dos homenageados será feito durante uma cerimônia de gala no dia 15 de julho de 2017. 

MAIS SOBRE MÚSICA