Músicos levam o projeto Revelando sonhos a escolas da Grande BH

Estudantes da rede pública de BH, Betim e Contagem aprendem a tocar, gravar canções e até a produzir um show

28/09/2016 22:03
Luciane Assunção/divulgação
Estudantes se divertem e aprendem a tocar música (foto: Luciane Assunção/divulgação)

Os artistas mineiros Sanráh e Dudu Mendes apostam na arte-educação para estimular o aprendizado de jovens em escolas de Betim, Belo Horizonte e Contagem. A dupla criou o projeto Revelando sonhos, que usa a música como ferramenta para motivar os jovens a aprender. "Ela ajuda o estudante na concentração e a assimilar conteúdos", observa Sanráh.

Durante as oficinas, o jovem tem contato com instrumentos, recebe informações sobre o processo de gravação de canções e aprende a produzir um show. São dois dias de atividades, que se dividem entre as oficinas 'Gravação de uma música: Como será?', com Dudu Mendes; 'Despertando talentos', com o arte-educador Lecy Geovani; e 'Teoria e prática no instrumento', ministrada por Sanráh. O encerramento é uma festa: o show 'Os sons do sol' reúne Sanráh, Dudu Mendes, participantes da oficina e artistas convidados. Entre eles estão o trombonista Sergio Junior, o cavaquinista Dudu Braga, o trompetista Gleison Queirós, a violeira Karen Duarte e a violinista Fabrícia Brito.

Nos dias 29 e 30 de setembro, as atividades serão realizadas na E.E. Conselheiro Afonso Pena (Bairro Brasiléia, Betim); em 6 e 7/10, elas prosseguem na E.E Nossa Senhora do Carmo (Jardim Iara, Betim). Em 20 e 21/10, tem oficina na E.M. George Ricardo Salum (Bairro Taquaril, BH); 24 e 25/10, na E. M. Murilo Rubião (Jardim Belmont, BH) e em 27 e 28/10, na E.M. Ápio Cardoso (Nova Contagem).

MAIS SOBRE MÚSICA