Banda Die Antwoord anuncia separação

Grupo sul-africano lança nova música e afirma que encerrará atividades em setembro de 2017

por Estado de Minas 09/09/2016 16:00
Die Antwoord/Facebook/Divulgação
Grupo esteve no Brasil em março de 2016, se apresentando no Lollapalooza (foto: Die Antwoord/Facebook/Divulgação)

No momento em que lançam um novo single, o duo sul-africano Die Antwoord anuncia o fim da parceria. Juntos desde 2008, os integrantes pretendem se desligar em setembro de 2017. Em entrevista ao Exclaim!, o vocalista Ninja afirmou: "Não tenho medo do fim. Sou um Ninja. Não tenho medo da morte".

Os últimos doze meses de trabalho, entretanto, devem ser intensos. Eles serão responsáveis por uma exposição no MOCAA (Museum of Contemporary Modern Art Africa) na Cidade do Cabo, na África do Sul. Produzirão, também, um filme de gângster cujo roteiro vem sendo elaborado desde o início da carreira.

O grupo alcançou grande sucesso entre 2009 e 2010, com a popularização de seus clipes na internet. Enter the ninja, o primeiro hit, soma mais de 48 milhões de visualizações no Youtube. Eles estiveram no Brasil em março deste ano, se apresentando no festival Lollapalooza.

No momento, Die Antwoord lança o novo single, Fat faded fuck face. A canção integra o novo álbum, Mount ninji and da nice time kid, que será lançado em 16 de setembro. Ouça:

MAIS SOBRE MÚSICA