Beyoncé negocia apresentação no Video Music Awards 2016

Cantora está em negociações para tocar na cerimônia da MTV, no Madison Square Garden, em Nova York, em 28 de agosto, quando ela disputará 11 prêmios

por Bang Show Biz 08/08/2016 09:34
Larry Busacca/Getty Images
(foto: Larry Busacca/Getty Images)
Beyoncé está em negociações para se apresentar na edição deste ano do Video Music Awards, da MTV.

A cantora do sucesso 'Formation' está concorrendo a 11 prêmios no badalado evento e agora ela está próxima de finalizar os planos de subir ao palco na cerimônia, que será realizada no Madison Square Garden, em Nova York, em 28 de agosto.

De acordo com o jornal 'The Sun', a estrela do R&B, de 34 anos, está sendo sondada pela MTV para executar um medley de suas canções com uma parte do show sendo inteiramente dedicada a ela, mas a emissora também está planejando um tributo musical caso não consiga garantir sua participação.

Uma fonte disse: ''Os organizadores estão em negociações com a equipe dela para dedicar uma parte do show para ela. O principal objetivo deles seria ter Beyoncé interpretando um medley de sucessos, mas como nada foi fechado até o momento, eles também estão considerando entrar em contato com outras estrelas para organizar uma performance de homenagem''.

As onze indicações consistem no maior número que Beyoncé já recebeu em um único ano e a coloca na disputa para bater o recorde de 20 prêmios de Madonna.

A principal competição de Beyoncé no VMA vem de Adele, que acumulou sete indicações por seu terceiro álbum '25'.

As duas estrelas vão competir lado a lado nas categorias de Vídeo do Ano e Melhor Vídeo Pop por seus singles 'Formation' e 'Hello', respectivamente, e também vão disputar o prêmio de Melhor Vídeo Feminino por 'Hello', de Adele, e 'Hold Up', de Beyoncé.

Lemonade e o Super Bowl

TIMOTHY A. CLARY
A superstar se apresentou com Coldplay no Super Bowl 50 (foto: TIMOTHY A. CLARY)

Em abril, Beyoncé liberou seu álbum visual 'Lemonade', seu sexto LP de estúdio solo, acompanhado no lançamento por um filme de uma hora exibido na HBO e que serviu como complemento das canções.

A primeira vez que ela apresentou 'Formation' foi no show do intervalo do Super Bowl 50, da NFL, juntamente com Coldplay.

A performance causou polêmica, já que Beyoncé - que é casada com Jay Z - aparentemente fez referência ao movimento Black Panther, uma organização nacionalista negra agora extinta, que foi ativa de 1966 até 1982, e o Super Bowl proíbe estritamente declarações políticas durante as performances.

MAIS SOBRE MÚSICA