Vídeo: Alceu Valença dá canja com músicos estrangeiros no Leblon

O encontro, filmado e postado na página do cantor no Facebook, foi casual: artistas de várias nacionalidades tocavam 'Anunciação' justamente no momento em que o compositor da música passava pelo local

por Cecília Emiliana 03/08/2016 18:38
Em meio ao nevoeiro de críticas, ameaças de bomba, violência e outras partículas desagradáveis que pairam sobre Rio de Janeiro, sede desta olimpíada, o sopro de bruma leve. Quem passou pelo bairro carioca do Leblon na tarde desta quarta-feira pôde conferir de perto. Ninguém menos que Alceu Valença cantou hoje no meio do passeio público para quem quisesse ouvir, acompanhado por músicos estrangeiros de todas as nacionalidades. A música performada foi Anunciação. A canja foi filmada pela produção do artista e publicada na página dele no Facebook, num post que, em menos de 2 horas, ultrapassou 11 mil curtidas, 12 mil compartilhamentos e 2 mil comentários.

Harmônico, o encontro parecia ensaiado, mas teria sido puramente casual. Valença, que é morador do Leblon, estaria passando no local e, de repente, se deparou com os instrumentistas executando sua célebre composição.

MAIS SOBRE MÚSICA