Violonista Juarez Moreira abre festival no Teatro Marília em Belo Horizonte

Apresentação que marca abertura do "Violões pela Cidade" ocorre nesta quarta-feira, às 20h e tem entrada gratuita

por Estado de Minas 20/07/2016 12:48
Divulgação
(foto: Divulgação)

O violonista Juarez Moreira será o responsável pela abertura do festival "Violões pela Cidade", promovido pela Fundação Municipal de Cultura, em Belo Horizonte. A apresentação ocorre nesta quarta-feira, às 20h, no Teatro Marília e tem entrada gratuita - com retirada de senha 1h antes do evento. O festival, totalmente realizado por artistas locais, nativos ou radicados em Belo Horizonte, chega à terceira edição.

Mineiro de Guanhães, o violonista autoditada Juarez Moreira tem no currículo composições que se tornaram “hits” da música instrumental brasileira, como "Diamantina", "Baião Barroco" e "Valsa Pra Maria". Moreira já tocou com grandes nomes da música mineira como Wagner Tiso, Lô Borges e Beto Guedes.

Em 1989 Juarez lançou seu primeiro disco autoral, “Bom Dia”, e em 1991 foi escolhido em concurso nacional para tocar no Free Jazz Festival. A partir de então passou a gravar diversos outros discos, que tiveram participações especiais de músicos consagrados, como Hermeto Pascoal, Nivaldo Ornelas e Toninho Horta.

MAIS SOBRE MÚSICA