Vencedor do The voice kids, Wagner Barreto é promessa sertaneja

O cantor de 15 anos vai se apresentar na Festa de Peão de Barretos, no fim de agosto

Possato Photography/Divulgação
(foto: Possato Photography/Divulgação)
O cantor Wagner Barreto, vencedor da primeira edição do The voice kids, tem apenas 15 anos e já soma 9 de carreira. A música está presente na vida do garoto desde que ele “se entende por gente”, sobretudo pela influência do avô, que formava dupla sertaneja com o pai de Chitãozinho e Xororó. “Era Barreto e Marinho. Aí, eu herdei o Barreto em homenagem a ele”, revela.

Paranaense, o artista acaba de lançar seu primeiro disco, que traz canções que interpretou ao longo do programa global, como Disparada (Geraldo Vandré e Theo), Romaria (Renato Teixeira), Desculpe, mas eu vou chorar (César Augusto e João Gabriel, sucesso de Leandro e Leonardo), além de Tem que ser você, de autoria de Victor, da dupla Victor & Leo, técnicos do jovem na competição e que fazem participação no álbum, e Do outro lado do mundo, primeira composição de sua carreira, em parceria com Júlio César, Antônio e Emerson. Mas é Todo azul do mar (Flávio Venturini e Ronaldo Bastos), a faixa mais especial, na opinião do cantor. “Eu não cantei essa música na final, mas acho que foi com ela que ganhei o The voice. Por isso ela marcou e vai me marcar sempre.”

A vitória no programa de TV mudou a vida de Wagner Barreto. Além de receber prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal, conquistou o reconhecimento do público, que conheceu a história do jovem morador de Porto Rico, onde vivia em uma casa simples, sem energia elétrica. “Na minha cidade, virei uma celebridade. Acho muito legal as pessoas me reconhecerem, gostarem do meu trabalho. Tem muita coisa que não posso fazer mais, mas, por outro lado, tenho as portas abertas em vários lugares. Conheci um monte de gente famosa de quem eu gosto, como a Alcione e o Luan Santana. Estou gostando muito desta vida.”

O garoto vai realizar outro sonho: apresentar-se na Festa do Peão de Barretos, no fim de agosto. “Vou fazer dois shows no mesmo dia. Não vejo a hora”, celebra. Aliás, a carga de shows do artista vai se intensificar em breve. Como o CD acabou de ser lançado, a equipe de produção de Wagner está montando uma turnê para rodar todo o país. “Os ensaios já estão bem intensos, mas ainda consigo conciliar com a minha escola”, diz.

MAIS SOBRE MÚSICA