Rihanna cancela show na América Latina com medo do zika

A ausência da artista ocasionou o cancelamento da primeira edição do Lollapalooza Colômbia

por CorreioWeb 05/07/2016 15:41
Flickr / Reprodução
Cantora esteve no Brasil pela última vez em 2015 (foto: Flickr / Reprodução)
A cantora Rihanna desistiu de fazer shows na América Latina por causa do vírus zika. Com show marcado no Lollapalooza Colômbia, a ausência da artista ocasionou o cancelamento da primeira edição do festival no país. A cantora de 28 anos seria principal atração do evento de dois dias na capital Bogotá, agendado para setembro deste ano.

Os organizadores do Lollapalooza enviaram nota oficial informando que tiveram que cancelar o festival inteiro porque não conseguiram outra atração para substituir a artista pop. Nomes como Lana Del Rey, Disclosure, Wiz Khalifa e The Chainsmokers já estavam confirmados.

"Após o cancelamento da principal artista horas antes do anúncio no line-up e a dificuldade de encontrar alguém de peso para substituí-la, os organizadores do festival foram obrigados a cancelar o primeiro Lollapalooza Colômbia. Os organizadores expressam seu profundo apreço por todos os fãs que apoiaram o festival desde que foi anunciado, assim como os patrocinadores e os parceiros de mídia", diz o comunicado.

Depois do Brasil, a Colômbia é o país que possui maior índice de casos de zika, doença transmitida por mosquitos e causa desordem no sistema nervoso.

MAIS SOBRE MÚSICA