Baterista do Deep Purple, Ian Paice sofre derrame e banda cancela shows

O próprio músico, único remanescente da formação original do grupo britânico, fez um comunicado sobre o ocorrido. "Estou muito esperançoso", afirmou

por Agência Estado 17/06/2016 13:07
AFP PHOTO / VALERY HACHE
Ian Paice em show em julho de 2014 em Nice, França (foto: AFP PHOTO / VALERY HACHE )
Ian Paice, baterista da banda britânica Deep Purple, sofreu um derrame na última terça-feira, 14, e a banda cancelou as apresentações que faria esta semana em Estocolmo e Gothenburg, na Suécia. "Sinto muito por não ser capaz de tocar para vocês. E sinto por mim também", disse o músico, de 67 anos. "São os primeiros shows que perco desde a formação do Deep Purple, em 1968", afirmou.

O baterista fez um detalhado comunicado sobre seu problema com o objetivo de encerrar "especulações e rumores". "Na manhã do dia 14 de junho, eu acordei e senti o lado direito do meu corpo anestesiado. Não conseguia controlar minha mão direita e meus dedos. Então, me direcionei para o hospital onde foi diagnosticado que eu havia sofrido um miniderrame. A equipe do hospital em Estocolmo foi maravilhosa e iniciando o tratamento imediatamente", explicou na nota.

Paice também contou que seus exames médicos não indicaram que o problema seja permanente. "Estou muito esperançoso de recomeçar a turnê no próximo mês", afirmou. O Deep Purple tinha shows programados para a Suécia e Dinamarca.

Uma das lendárias bandas de heavy metal e hard rock, o Deep Purple acaba de gravar um novo álbum, previsto para ser lançado no fim deste ano. O último disco do grupo, Now what?!, é de 2013. O baterista é atualmente único músico da formação original do Deep Purple, criado em 1968 em Hertfordshire, na Inglaterra.

MAIS SOBRE MÚSICA