UaiBah e DaPenha fazem show em parque no Cidade Nova no Dia dos Namorados

Apresentação ocorre na Exposição Cultural de Artesanato. Evento tem entrada gratuita

por Daniel Seabra 08/06/2016 12:49
Nélio Nunes/Divulgação
Banda DaPenha, que se apresenta neste domingo (foto: Nélio Nunes/Divulgação)

As bandas UaiBah e DaPenha se apresentam no próximo domingo (12), Dia dos Namorados, na Exposição Cultural de Artesanato, no Paque Ecológico e Cultural Professor Mazzoni (Rua Deputado Bernardino Sena Figueiredo, 1022, na Cidade Nova). O evento, que tem entrada gratuita, é promovido pela Associação de Mulheres pelo Bem Estar Social – Ambes

A exposição de mosaicos, bijuterias, caixas decoradas, artesanato sustentável e oficina de flores de papel terá início às 8h e tem o apoio da Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte. O grupo UaiBah surgiu em dezembro de 2014. Eles apresentam músicas instrumentais, fazendo releituras do jazz entrelaçadas à música popular brasileira.

É formado por André Benai (saxofone), Cláudio Kiari (guitarras), Gustavo Nice (baixo) e Matheus Ramos (bateria). A produção artística é de Hely Costa, coordenador do Projeto Arte Favela e vencedor do Prêmio Bom Exemplo na categoria Cultura.

Já a banda DaPenha existe há seis anos. Formado por Marcelo Marte (vocal), Márcio Martins (guitarras e voz), Ronan Zarattini (baixo), Alexandre Santos (guitarras) e Dudu Correa (bateria), o grupo está em fase de lançamento de seu primeiro cd, “Da Troça ao Trampo”. A DaPenha irá mostrar um repertório de músicas autorais, compostas a partir do cotidiano das metrópoles, e mistura o rock tradicional com ritmos brasileiros.

MAIS SOBRE MÚSICA