Disco do Rappa gravado em Recife é liberado de graça na web

Álbum acústico é formado por 15 faixas, como Pescador de ilusões e Anjos (Pra quem tem fé)

por Diário de Pernambuco 30/05/2016 09:54
Guto Costa/Divulgação
Gravação contou com plateia formada por apenas 200 fãs (foto: Guto Costa/Divulgação)
O grupo carioca O Rappa disponibilizou, de graça, o álbum gravado na Oficina Francisco Brennand, em Recife. Acústico Oficina Francisco Brennand foi liberado para os internautas na plataforma Google Play. Gravado em novembro do ano passado, no ateliê do artista plástico pernambucano, o projeto é formado por 15 músicas: 'Pescador de ilusões', 'Anjos (Pra quem tem fé)', 'Vários holofotes', 'Cruz de tecido', 'Hóstia', 'Bitterusso champagne', 'Sentimento', 'Não vão me matar', 'Intervalo entre carros', '7 vezes', 'Reza vela/Norte-Nordeste veste', 'Uma vida só', 'Na horda e Linha vermelha'.

O CD e DVD chegam às lojas no dia 3 de junho, quando a banda conversará com a imprensa sobre o projeto. Em formato eletroacústico, apenas com violão, contrabaixo e um harmônio, o DVD foi dirigido pelo cineasta pernambucano Lírio Ferreira (Sangue azul) e produzido pela Luni, também do estado.

O Rappa já divulgou os clipes das canções 'Uma vida só' e 'Pescador de ilusões'. A gravação foi dividida em um momento com plateia de 200 fãs e outro em estúdio. Para complementar o cenário, composto pelas peças assinadas por Francisco Brennand distribuídas na oficina, foi produzida uma escultura de três metros com o nome da banda, feita com água, madeira, cerâmica e ferro.

Assista ao clipe de 'Pescador de ilusões':

MAIS SOBRE MÚSICA