Clube do Choro completa 10 anos com lançamento de livro e show no Palácio das Artes

Encontro contará com a presença de grandes nomes do chorinho, como Hamilton Holanda e Ian Coury; o Estado de Minas está sorteando pares de ingresso, participe da promoção

por Estado de Minas 12/05/2016 18:18
Junior Conegundes / Clube do Choro / Divulgação
Grupo de choro do Clube se apresentará no Grande Teatro do Palácio das Artes com convidados especiais (foto: Junior Conegundes / Clube do Choro / Divulgação)
Uma programação especial vai celebrar os 10 anos carinhosamente dedicados ao chorinho do Clube do Choro de Belo Horizonte. Fundado em 2006, no bairro Padre Eustáquio, por 23 músicos e entusiastas do ritmo que se encontravam às quintas-feiras no Bar do Bolão, que até passou a ser conhecido como Bar do Chorinho, na rua Vila Rica, o grupo ganhou mais adeptos ao longo dos anos com objetivo de fomentar e divulgar o estilo musical pela cidade.

Para encerrar as comemorações de uma década de música, o grupo realiza o lançamento do livro ‘Histórias do choro’, de autoria do membro Luís Otávio Savassi Rocha, no sábado, 14, às 19h, no foyer do Palácio das Artes. Em seguida, um show do Clube no Grande Teatro com a presença de dois convidados especiais: os bandolinistas Hamilton de Holanda, um dos ícones mundiais do gênero, e o promissor Ian Coury, de apenas 14 anos, mas já dotado de grande reconhecimento entre o público do chorinho.

O selecionado que vai ao palco será composto ainda por: Silvio Sete Cordas (violão de sete), Carlos Walter (violão de seis), Luiz Guilherme (cavaquinho), Oszenclever Camargo (pandeiro), Hélio Pereira (bandolim) e Marcos Flávio ( trombone). O Clube ainda fará uma homenagem especial ao músico Mozart Secundino, falecido ano passado.

Os assinantes do Estado de Minas podem concorrer a um par de ingressos para o evento. Basta clicar aqui para participar. O resultado da promoção será divulgado amanhã no site www.clubea.em.com.br


SERVIÇO

Clube do Choro de BH convida Ian Coury, Hélio Pereira e Hamilton de Holanda

Data: sábado, 14 de fevereiro, 19h

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro)

Ingressos: R$ 20,00 (meia-entrada) e R$ 40,00 (inteira) à venda na bilheteria e ingresso.com

(31) 3236.7400

MAIS SOBRE MÚSICA