Milton Nascimento receberá título de doutor honoris causa em música nos EUA

Homenagem será feita no sábado, dia 7, na universidade Berklee, em Boston, uma das mais respeitadas do mundo

04/05/2016 12:43
Euler Junior/EM
(foto: Euler Junior/EM)
Milton Nascimento receberá neste sábado, dia 7, o título de doutor honoris causa em música da universidade Berklee, em Boston, nos Estados Unidos. Além do cantor e compositor, também receberão a distinção a atriz Rita Moreno, o CEO da gravadora Universal, Lucian Grange, e os cantores Ronald and Ernie Isley, do grupo Isley Brothers. A entrega será feita durante cerimônia de formatura da escola, uma das mais respeitadas do mundo.

No comunicado publicado na página oficial da entidade, Nascimento é citado como 'dos mais importantes e influentes cantores-compositores brasileiros, uma estrela internacional por mais de 40 anos' e reconhecido pelo 'falseto etéreo e alcance vocal'.

Ano passado, os agraciados com o título de doutor honoris causa em música pela Berklee foram Julio Iglesias, Dee Dee Bridgewater, Harvey Mudson e Doug Morris. Entre os contemplados também estão Duke Ellington (o primeiro, em 1971), Aretha Franklin, Dizzy Gillespie, Quincy Jones, Annie Lennox, Steven Tyler, Paco de Lucia e Plácido Domingo.

MAIS SOBRE MÚSICA