Jorge & Mateus e Wesley Safadão animam a galera no Festival Vila Mix

No topo das paradas, artistas embalam o fim de semana com os maiores hits

por Pedro Galvão 08/04/2016 08:00
Rubens Cerqueira / Festival Vila Mix
(foto: Rubens Cerqueira / Festival Vila Mix)

Open bar, DJs, VJs, palco gigante, pista de skate e slack line. Para aqueles que não se contentam apenas em assistir ao show do artista preferido, ou mesmo para quem vê na música só um pretexto para a folia, duas opções de supereventos prometem agitar o sábado na Região Metropolitana de BH.

No Mega Space, em Santa Luzia, alguns dos principais nomes do momento do sertanejo nacional se reúnem para mais uma edição do Festival Vila Mix. Em Macacos, no Bar do Marcinho, o público fã de reggae e rap tem a oportunidade de conferir mais uma apresentação do grupo Ponto de Equilíbrio, dentro do Festival Vibra, que conta ainda com outras atrações, como Flávio Renegado e Família de Rua, além de variadas opções de lazer e entretenimento entre os shows.

Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Simone & Simaria e Israel Novaes sobem ao gigantesco palco do Festival Vila Mix, que ocorre pela quarta vez em BH. Realizado em várias cidades brasileiras, o megacirco do sertanejo chega com toda a pirotecnia a que os fãs já estão acostumados nos grandes eventos do gênero. A proposta é de uma festança que justifique os valores do ingressos, que custam até  R$ 800 dependendo da modalidade, mostrando que para o sertanejo a crise passa longe.

O requinte é tanto que o ingresso mais simples é o VIP. O sétimo lote está à venda por R$ 506 (inteira) e dá direito “apenas” aos shows. A modalidade Extra garante o open bar de refrigerante, água e cerveja, enquanto a Prime dá direito também ao consumo de vodka. Para quem quer aproveitar ao máximo, a opção é o Golden Backstage, que, além de open bar e food, oferece também acesso privilegiado às imediações do palco. Há ainda o camarote Sense, dedicado ao público GLS, também com consumo liberado de bebidas alcoólicas.

A grandiosidade do Vila Mix, que beira a ostentação, se explica pelo momento de absoluto sucesso da música sertaneja no Brasil. Nos últimos anos, no embalo do subgênero batizado de “universitário”, o ritmo se tornou o mais popular do país, liderando as paradas não apenas das rádios, mas também de novas mídias digitais, como o Spotify. Uma das atrações do festival, a dupla goiana Jorge & Mateus liderou o ranking de artistas mais ouvidos no Brasil em 2015 no aplicativo, à frente de poderosos nomes internacionais, como Maroon 5, Calvin Harris e Ed Sheeran. O álbum Os anjos cantam, lançado ano passado, também foi o mais executado na plataforma digital.

“Ficamos felizes demais em poder representar a música sertaneja e a música brasileira nesse serviço, que hoje é um dos mais abrangentes em todo o mundo. Desde o começo da carreira, há 11 anos, dedicamos muito a tudo o que fazemos, mas acreditamos que este resultado é principalmente do público que nos acompanha e que curte o nosso trabalho”, afirma, por e-mail, a dupla, que chegou a gravar DVD em Londres, no Royal Albert Hall, há três anos.

Produzidos pelo grupo Audiomix, mesma empresa de gerenciamento artístico que organiza o Vila Mix Festival, Jorge & Mateus foram presença constante desde a primeira edição do evento. “É motivo de muito orgulho fazer parte desta grande festa e ver como ela cresce e se supera a cada ano em todo o Brasil. O público mineiro tem abraçado o Villa Mix e é parte importante dessa história, por isso, pode esperar novamente um evento feito com bastante capricho e o melhor em organização e estrutura”, garantem os goianos.

As centenas de holofotes e jogos de luz do palco não ficarão apenas sobre os dois. Wesley Safadão, que se consolidou como um dos maiores fenômenos populares da música nacional nos últimos anos, também vai comandar a festa com seus hits sobre vingança amorosa, como Camarote e Aquele 1% (lançada em parceria com a dupla Marcos & Belutti). O cantor cearense figura hoje na lista dos cachês mais altos do país com seu estilo, que mistura sertanejo com forró.

O paraense Israel Novaes completa o time dos ícones do sertanejo universitário que figuram no festival. O público vai conferir ainda nomes que vêm se destacando recentemente, como a jovem dupla Matheus & Kauan, responsáveis por muitas composições interpretadas por astros como Michel Teló e Luan Santana. Outra atração é a dupla feminina Simone & Simaria, integrantes da nova safra de mulheres que têm aparecido com destaque no sertanejo nacional.


Villa Mix Festival BH

Shows de Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Israel Novaes, Simone & Simaria, Matheus & Kauan, e o DJ internacional Alok. Amanhã, a partir das 15h, no Mega Space – Av. das Indústrias, 3.000, Santa Luzia. Ingressos: www.ticmix.com.br.

MAIS SOBRE MÚSICA