Boatos sobre possível volta do My Chemical Romance divide fãs

Três anos após o fim da banda, fãs voltam a cogitar o retorno, depois de uma imagem ser compartilhada na internet

22/03/2016 15:17



No dia 22 de março de 2013, o My Chemical Romance publicou um texto em seu site oficial anunciando o fim do grupo. De lá pra cá, muitos fãs cogitaram que tudo não passava de um hiato, e que a banda voltaria aos palcos mais cedo ou mais tarde. Três anos depois, o MCR continua sendo uma lembrança.

Imersos em projetos pessoais, Frank Iero, Mikey Way, Ray Toro e Gerard Way pareciam longe de se reunir novamente. Pelo menos até a última semana, quando uma listagem de possíveis coincidências começou a circular pela internet. Desde então, os admiradores do grupo têm se animado com a possibilidade de um retorno iminente, apontado pelos detalhes listados.

A imagem, originalmente postada no Tumblr, traz as seguintes observações:

 

- A carta de separação foi deletada do site oficial

- O site foi atualizado em 2015, segundo o rodapé

- Clicando na aba de turnê, ela diz ''volte para mais detalhes dos próximos shows''

- É quase 22 de março (aniversário da separação)

- Mikey estava no show do Frank, e os dois estavam ocupados, conversando no camarim

- Mikey postou uma foto do Frank enquanto estava no show

- (o período) 2001-2013 foi deletado da biografia

- No Twitter do MCR pararam de promover o May Death Never Stop You (último disco lançado) na biografia
- Gerard desapareceu do Twitter desde domingo à noite

- Bob twittou sobre a banda, mas apagou depois

- A Kerrang (revista) falou sobre o tweet do Bob

- Integrantes do My Chemical Romance postaram fotos de coisas antigas da banda e Gerard favoritou

- Mikey estava com Gerard no Festival Soundwave

- Em 2013, Dewees (tecladista que já excursionou com a banda) disse em uma entrevista que poderia ser apenas um hiato


Como não há nenhuma data no post, a imagem tem sido replicada com empolgação pelos fãs. Mas segundo Letícia Pusti, staff dos fansites MCR Brasil e Gerard Way Brasil, a publicação original é antiga. "O boato é de 2015, assim como o link que as pessoas estão compartilhando sem olhar. Reúne uma série de ''coincidências'' absurdas, que de coincidências não têm nada. Estivemos cientes em 2015 e estamos cientes de que estão compartilhando isso de novo agora", disse.

De acordo com Letícia, o site foi atualizado em 2015, e agora em 2016, porque a marca My Chemical Romance continua ativa. ''Os rapazes continuam amigos e sempre comparecem a shows uns dos outros. Mikey e Gerard são irmãos que sempre se apoiam. Foram juntos para a Austrália e para o Japão, onde eles falaram sobre o Mikey ter saído da reabilitação etc. O Bob realmente falou da banda e apagou os tweets, mas foi um desabafo porque ele também sentia saudades da banda''.

Os tweets do baterista Bob Bryar realmente renderam uma matéria na Kerrang. A publicação é de fevereiro de 2015, e traz os prints dos posts. Para a revista, ele insinuou uma volta do grupo.

Em três tweets, Bob disse: "Tem cerca de 5 anos desde que fui expulso do My Chemical Romance. Eu me tornei a pessoa mais deprimida, irritada, suicida e triste. Agora, eu tomo tantos remédios que me sinto um pouco melhor, embora ainda me incomode todos os dias. Em uma recente conversa me disseram que eu não vou estar de volta. Então, eu estou querendo tentar e tocar novamente. @MatthewCortez @LukasPMd @saaanch Vamos fazer isso antes de eu saltar de uma ponte. Última tentativa por mim'.







Bob se juntou ao My Chemical Romance em 2004, substituindo o baterista original, Matt Pelissier. Ele saiu do grupo em 2010, mesma época do início das gravações de Danger Days: The True Lives Of The Fabulous Killjoys, o último álbum de inéditas lançado pela banda.

Além da atualização no rodapé, as demais mudanças apontadas no site e no Twitter do grupo também são reais. Mas as coincidências param por aí: "Foi bem coisa de fã louco pelo retorno, que não consegue ler sem interpretar como for conveniente", diz Letícia.

Em dezembro de 2015, o site Gerard Way Brasil entrevistou o cantor na Comic Con Experience. Na ocasião, ficou claro que seu foco está mesmo voltado aos quadrinhos. Gerard é o roteirista de The Umbrella Academy – Suíte do Apocalipse (2009) e The Umbrella Academy – Dallas (2011), lançadas no Brasil pela Devir, com desenhos do quadrinista brasileiro Gabriel Bá. Way também roteirizou e idealizou The True Lives of the Fabulous Killjoys, lançado em 2013, pela Dark Horse nos Estados Unidos, e assina uma das histórias complementares que integram o prólogo da saga Aranhaverso, da Panini.

"Ele não falou explicitamente do My Chemical Romance, mas ficou claro que a carreira musical não vai ser focada em 2016. Ele não disse nada sobre música na entrevista porque nosso foco era os quadrinhos. Foi comentando sobre isso que ele nos disse em off, mas também falou abertamente ao público em algum momento, não lembro em qual dos painéis", diz Letícia, que enfatiza que os boatos e a imagem que está circulando não devem ser levados a sério.

Enquanto não há nada de concreto, resta acompanhar os projetos ativos dos quatro integrantes do extinto My Chemical Romance. Frank Iero, que era um dos guitarristas, agora assume os vocais de algumas bandas, entre elas a frnkiero andthe cellabration:



O baixista, Mikey Way, está cada vez mais envolvido no projeto Electric Century:



Já o guitarrista Ray Toro está um pouco sumido. Sua última música lançada foi em janeiro de 2015:

MAIS SOBRE MÚSICA