Anthrax e The Raven Age abrem show do Iron Maiden na Esplanada do Mineirão

Veteranos conseguiram empolgar o público, mas banda do filho de Steve Harris não convenceu

por Luiz Fernando Motta 19/03/2016 20:20

Leandro Couri/EM/D.A Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Abrir o show do Iron Maiden, uma das bandas mais bem sucedidas do Heavy Metal não é tarefa fácil. Os veteranos do Anthrax até conseguiram empolgar, mas a primeira banda da noite, o The Raven Age, deixou o público mineiro um pouco apático.

O show da banda de George Harris, filho do baixista do Iron Maiden, Steve Harris, estava marcado para acontecer às 19h, mas os integrantes abriram a noite com 15 minutos de antecedência. Com músicas pouco conhecidas pelo público, a banda não conseguiu empolgar o público.

Leandro Couri/EM/D.A Press
Michael Burrough, vocalista do Raven Age (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Embora tenha arrancado elogios do pai em entrevistas recentes, o metal melódico do grupo arrancava apenas tímidos aplausos ao fim de cada música.

A recepção ao Anthrax já foi diferente. O público saudou a banda e em vários momentos ensaiou formar as tradicionais rodinhas de "mosh" ao som das músicas rasgadas e sujas. O grupo de trash metal que tem 35 anos de carreira e chega à capital mineira com o álbum recém-lançado For All Kings.
Leandro Couri/EM/D.A Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

No meio do show, uma homenagem aos belo-horizontinos do Sepultura. As fortes batidas de bateria foi logo reconhecido pelo público, que vibrou muito com a música Refuse/Resist, da banda mineira. Batendo no peito, o guitarrista Scott Ian, o mais empolgado no palco, questionou o público: "Vocês amam trash metal?". A resposta foi a boa recepção à música Evil Twins, do último disco. A banda também tocou clássicos, como Caught in a Mosh e Indians, do clássico álbum Among the living, de 1987.

MAIS SOBRE MÚSICA