Batucada homenageia Naná Vasconcelos no Marco Zero

''Vamos fazer um minuto de barulho'' diz a arte criada para divulgar ação

por Diário de Pernambuco 09/03/2016 19:19
Helder Tavares/DP
Homenagem começa às 20h (foto: Helder Tavares/DP)
Naná Vasconcelos será homenageado ao som dos instrumentos que o consagraram, nesta quarta-feira, 9. O músico Tostão Queiroga utilizou as redes sociais para convocar percussionistas pernambucanos para uma manifestação no Marco Zero do Recife. Além do baterista, participa da iniciativa nomes como Augusto Silva, conhecido por assumir as percussões da Spokfrevo Orquestra. O encontro está marcado para as 20h.

"Queríamos convidar todos vocês pra se juntarem a nós. Leve sua bateria, seu tambor e o que você quiser pra se juntar ao grupo nessa homenagem ao Mestre", escreveu Tostão Queiroga. "Vamos fazer um minuto de barulho", diz a arte criada para divulgar ação.

"Hoje acordei com a notícia triste e pensei 'preciso fazer algo, alguma homenagem'. Liguei para Agusto e ele topou. Pelo número de pessoas que estão confirmando presença, acho que será uma reunião bonita", comentou o baterista.

Naná Vasconcelos não resistiu a complicações de um câncer de pulmão e faleceu, aos 71 anos. O músico tratava a doença desde 2015, quando chegou a se submeter a sessões de quimioterapia. Na época, Naná enfrentou a situação com bom humor, e gravou vídeo com poesia. O velório ocorre na Assembleia Legislativa do Estado, na Boa Vista. O sepultamento foi confirmado para o cemitério de Santo Amaro, às 10h desta quinta-feira, 10. 

MAIS SOBRE MÚSICA