Estado de saúde de Naná Vasconcelos é bastante grave

Percussionista pernambucano está hospitalizado há nove dias. De acordo com boletim, músico foi transferido para o quarto para ficar próximo de familiares

por Diário de Pernambuco 08/03/2016 19:59

João Rogério Filho/Divulgação
(foto: João Rogério Filho/Divulgação)
O estado de saúde de Naná Vasconcelos é "bastante grave". A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (8) pelo hospital Unimed III, com assinatura da oncologista Penélope Araújo. De acordo com o documento, "ele foi transferido para o quarto para ficar próximo a seus parentes e familiares".

O percussionista está hospitalizado há nove dias, após se sentir mal ao fim de uma apresentação realizada em Salvador. O diagnóstico inicial foi de infecção respiratória, arritmia cardíaca e progressão de neoplasia - complicações do câncer no pulmão, descoberto no ano passado. Na tarde desta segunda-feira (7), ele saiu da UTI e foi transferido para um quarto na Unidade de Cuidados Semi-Intensivos do hospital Unimed III.

 

No segundo semestre de 2015, o pernambucano passou mais de 20 dias internado fazendo um tratamento contra a doença, descoberta em agosto. Ele procurou a emergência do hospital, após voltar de uma viagem ao Rio de Janeiro, onde apresentou o show O bater do coração, no BNDES. Durante o concerto, Naná passou mal, com muita tosse e sangramento.

Naná Vasconcelos foi um dos protagonistas da abertura do Carnaval 2016. Acompanhado por 400 percussionistas de várias nações de maracatu, ele marcou o início dos dias de Momo no Recife. Em dezembro passado, o músico recebeu título de doutor honoris causa pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

MAIS SOBRE MÚSICA