Começa amanhã inscrição para bolsa de estudo com Marco Antônio Guimarães

BDMG Cultural vai custear curso de 12 alunos; aulas serão ministradas de abril a maio deste ano

02/03/2016 17:18

Leandro Couri/EM/D.A Press
Marco Antônio Guimarães planeja compor canções depois de vender acervo (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Essa é a sua chance de aprender com um dos gênios criativos da música mineira. Marco Antônio Guimarães, compositor e um dos fundadores do grupo Uakti, retoma as atividades didáticas em seu novo curso “Oficina de criação”, destinado a artistas visuais e músicos.

Desta quinta-feira, 3, a 14 de março, estão abertas as incrições para os interessados em concorrer a bolsas para o programa, apoiado pelo BDMG Cultural.

O candidato não precisa ter conhecimento teórico específico para participar das aulas. Quem quiser participar deve enviar currículo e carta de intenção para o e-mail criacaomag@gmail.com. Uma comissão irá avaliar e selecionar seis músicos e seis artistas plásticos para receberem as bolsas de estudos. As vagas são limitadas e as incrições são gratuitas.

 

Confira entrevista exclusiva do repórter Eduardo Tristão Girão com Marco Antônio Guimarães

 

Marco Antônio Guimarães definirá com os alunos a data das aulas em abril e maio, sempre entre 19h e 21h. As aulas serão semanais e devem estimular a criatividade musical com o material de pesquisa desenvolvido pelo músico ao longo de mais quatro décadas dedicadas à arte.

O resultado será divulgado no site do BDMG e na página do Facebook no dia 21 de março.

MAIS SOBRE MÚSICA