Mari Alexandre lembra com carinho como se tornou musa dos Mamonas assassinas

Grupo que morreu há 20 anos num acidente aéreo é lembrado também em um musical que estreia em São Paulo

Estado de Minas 01/03/2016 10:58

Quem não se lembra da icônica capa do disco dos Mamonas assassinas, lançado em 1995 que trazia os seios de Mari Alexandre estampados? A própria modelo, contou a história, vinte anos depois do acidente aéreo que matou todos os cinco integrantes da banda, em entrevista ao jornal Extra, nesta segunda-feira (29).

O álbum fazia uma sátira a tudo que havia de sucesso na época e o ensaio nu da loira chamou a atenção do grupo. Mari revelou que conheceu os músicos durante um show deles em São Paulo. "Fui parabenizá-los e Dinho me contou que a capa do CD tinha inspiração na minha ‘Playboy’ de 1992. Fiquei surpresa, porque até entrar no camarim, eu não sabia de absolutamente nada. Como tantas pessoas, achava que os seios fossem só uma brincadeira com o nome Mamonas. Foi uma honra, fiquei muito lisonjeada de ter sido musa inspiradora", declarou Mari à publicação.

Reprodução/Internet
O ensaio de Mari Alexandre na Playboy inspirou a capa do disco do grupo liderado por Dinho (foto: Reprodução/Internet)

A modelo disse ainda ter se tornado amiga do grupo depois disso. "O mais legal foi ter construído uma amizade com eles. Saíamos para jogar boliche, lanchar. E não rolava ciúme, a Valéria, namorada do Dinho na época, estava sempre junto. Todos sempre foram muito brincalhões e eram muito respeitosos comigo. Minha barriga doía de tanto rir. É triste terem ido tão cedo, com tanta energia", relembrou.

Dinho (vocalista), Júlio (teclados e vocal), Bento (guitarra), Sérgio (bateria) e Samuel (baixo) morreram precocemente no dia 2 de março de 1996 quando o avião em que a banda viajava se chocou contra a Serra da Cantareira e matou todos os ocupantes. Na época, eles faziam um sucesso estrondoso, para se ter uma ideia, o único disco do grupo vendeu três milhões de cópias.
EMI/Divulgação
CD dos Mamonas trazia sucessos como 'Vira vira' e 'Pelados em Santos' (foto: EMI/Divulgação)

 

Musical

Os Mamonas também vão ser lembrados em um musical que estreia no próximo dia 11 de março, em São Paulo. Com direção de José Possi Neto e texto de Walter Daguerre, o espetáculo conta, no elenco, com Ruy Brissac, Arthur Ienzura, Elcio Bonazzi, Yudi Tamashiro e Adriano Tunes. Espécie de musical biográfico, o espetáculo vai colocar em revista a história dos artistas – e toda a irreverência musical do grupo.
monas Assassinas viram musical e série 20 anos após tragédia As produções vão relembrar a carreira meteórica dos meninos irreverentes de Guarulhos que morreram em acidente aéreo.



 

MAIS SOBRE MUSICA