Zuckerberg responde a pedido de "investimento" de Kanye West

Astro pediu U$ 1bi ao CEO do Facebook no Twitter. Retorno "discreto" veio em forma de curtida no post de um engenheiro da rede social

por Cecília Emiliana 18/02/2016 14:25
Reprodução Internet
(foto: Reprodução Internet)

O que Mark Zuckerberg e Sílvio Santos têm em comum? Pessoas que lhes pedem dinheiro. A diferença é que, enquanto o CEO do SBT geralmente recebe pedidos módicos (uma casinha aqui, um carrinho ali…), feitos por gente, em sua maioria, anônima; o criador do Facebook, costuma ser abordado de maneira, digamos, um tanto mais direta, por figuras bem mais ambiciosas e com quase tanta fama quanto ele.

A última “proposta indecente” – flagrada pelo jornal britânico Independent – veio do rapper e produtor musical Kanie West. Por meio de sua conta no Twitter, o marido de Kim Kardashian soltou, sem cerimônia, no último domingo: “Mark Zuckerberg, invista U$1 bilhão nas ideias de Kanye West”.


O tom do artista foi de piada, é claro. Mas, possivelmente, tem um fundo de verdade. Poucos dias antes, afinal, West declarou a quem quisesse ouvir que suas dívidas pessoais somam, atualmente, U$ 53 milhões.

O fato é que o tuíte não passou batido. Um dos engenheiros responsáveis pela criação da maior rede social do mundo, Steven Grim, o respondeu prontamente em sua linha do tempo do Facebook: “Caro Kanye West, se você pretende pedir U$ 1 bilhão ao CEO do Facebook, talvez fosse melhor não fazê-lo no Twitter”. E, ao que parece, foi corroborado por Zuckerberg, que curtiu a “indireta”.


A sorte do rapper, contudo, deve mudar em breve e fazer com que ele dispense socorros financeiros. No último dia 14, o astro lançou um novo álbum (The life of Pablo), que deve lhe render bons cobres. Se bem que o trabalho já registrou mais de 500 mil downloads ilegais...

MAIS SOBRE MÚSICA