Um dia após o lançamento, 'ANTI', da Rihanna, conquista certificado de platina

Informação foi confirmada pela Associação da Indústria de Gravação da América, a RIAA, e comemorada pela cantora nas redes sociais

29/01/2016 14:38
Reprodução/Twitter
Informação foi confirmada pela RIAA: 'ANTI' passou da marca de 1 milhão de cópias em apenas um dia (foto: Reprodução/Twitter)
Um feito grandioso para Rihanna. Depois de bater o recorde de Hello, da Adele, como música mais executada nas rádios no primeiro dia, a cantora já foi certificada com disco de platina com seu novo CD, ANTI. A informação foi divulgada pela RIAA (sigla em inglês para Associação da Indústria de Gravação da América) na tarde desta sexta-feira, 29.

O certificado de platina indica que o ANTI já vendeu um milhão de cópias. Apesar de não ter sido lançado fisicamente, o álbum foi disponibilizado no iTunes e download gratuito no TIDAL. Muitos acreditam que o número alto das vendas seja creditado a essa opção.
 
 
Cantora comemorou a vitória no Twitter, agradecendo aos fãs
 
Segundo a o site especializado em música Spin, o disco foi baixado mais de 1,4 milhão de vezes no TIDAL desde seu lançamento. Além de ter sido ouvido mais de 13 milhões de vezes no serviço de streaming. Porém, estes números não serão considerados pela Nielsen no ranking de discos mais vendidos na semana, que é divulgado pela revista Billboard.

MAIS SOBRE MÚSICA