Guns n' Roses: Axl e Slash vão se reunir antes do Coachella

Roqueiros que não tocam juntos há duas décadas adiantam data do retorno à formação que conquistou o mundo da música

por AFP 19/01/2016 18:27
Os Guns n' Roses farão dois shows em Las Vegas em abril, antes do festival Coachella, que terá início alguns dias depois e que seria, até então, a data da primeira reunião dos roqueiros depois de duas décadas. A banda havia anunciado, no começo de janeiro, que se reuniria para o famoso festival californiano, onde o cantor Axl Rose e o guitarrista Slash tocariam juntos pela primeira vez em 23 anos.
Kevin Mazur/AFP/Files
Axl Rose e Slash não sobem ao mesmo palco desde 1993 (foto: Kevin Mazur/AFP/Files)
Mas o grupo anunciou nesta quarta-feira em sua página da internet que também tocará nos dias 8 e 9 de abril no estádio T-Mobile, recém inaugurado em Las Vegas.

Estes dois concertos ameaçam roubar a cena do Coachella, que será realizado nos finais de semana de 15 e 22 de abril e cujos ingressos já estão esgotados.

Os Guns n' Roses dominaram o cenário musical em 1987 com Appetite for destruction, que continua sendo o álbum americano mais vendido em seu lançamento. O grupo foi aclamado pela crítica por haver misturado a brutalidade de Axl com os solos complexos de Slash, embora fosse notório que o relacionamento entre os dois músicos era tenso fora dos palcos.

O grupo tocou pela última vez em 1993 na Argentina, encerrando sua turnê Use your illusion. É estimado que seus membros tenham recebido propostas de vários milhões de dólares para se reunirem.

MAIS SOBRE MÚSICA