Los Porongas faz show em BH, neste sábado

Banda do Acre desembarca na capital mineira para show no Festival MUSA

20/11/2015 18:53
Reprodução/Facebook
Los Porongas se apresenta em Belo Horizonte (foto: Reprodução/Facebook)
Os financiamentos coletivos nasceram para ficar. Prova disso é o terceiro álbum do grupo Los Porongas, que foi totalmente financiado pelos fãs por meio da plataforma Catarse. O novo trabalho da banda, Infinito agora, tem dez músicas e une experiências de vida dos músicos e a influência da cena musical independente, que os belo-horizontinos poderão conferir no Festival MUSA, neste sábado, 21.
 


Los Porongas surgiu em 2003, no Acre e logo a região Norte do Brasil ficou no mapa da música pop. os dois primeiros álbuns são Los Porongas, em 2007, e O segundo depois do silêncio, em 2011. Os dois discos foram listados como os melhores brasileiros assim que foram lançados.

Diogo Soares (voz), Carlos Gadelha (guitarra), Márcio Murad (baixo) e Jorge Anzol (bateria) são os responsáveis pelo sucesso e trouxeram um time de peso para a gravação do terceiro disco. Os músicos contam com participações de Bruno Gouveia, do Biquíni Cavadão, Henrique Portugal, do Skank, e Fernando TRZ, do Cérebro Eletrônico.

O vocalista da banda afirma que Infinito agora é um disco de processos e é essencialmente sobre as relações humanas. "O efeito do tempo e sobre como tudo isso se relaciona com as estrelas, ou seja, praticamente as coisas que a nossa turma viveu nos últimos quatro anos em São Paulo e viajando por aí", finaliza Diogo Soares.

Los Porongas
Festival MUSA. Sábado, 21 de novembro às 15h30 na A Autêntica (Rua Alagoas, 1.172, Savassi). Ingressos: R$ 25 (Vendas on-line). Informações: (31) 3018-6169.

MAIS SOBRE MÚSICA